Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Servidores recém-empossados participam de curso de ambientação

Servidores recém-empossados participam de curso de ambientação

Os encontros foram de 14 a 18/06, síncronos e a distância.
por Patrícia Lins publicado: 21/06/2021 21h43 última modificação: 21/06/2021 21h43

Durante uma semana, no período de 14 a 18 de junho de 2021, nove servidores recém-chegados ao Instituto Federal da Paraíba puderam participar do Curso de Iniciação e Ambientação ao Serviço Público, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP). Os encontros totalizaram 20 horas de carga horária e ocorreram de forma virtual, de maneira síncrona.

O conteúdo do curso foi desde a apresentação da história do IFPB e da sua estrutura, até a carreira dos servidores e a apresentação da maioria dos setores da Reitoria (Pró-Reitorias, DGEP, DGTI, CPA, etc) e de entidades representativas como o Sintef-PB, a Assifpb e o Sicoob Coopercret. Compuseram o rol de palestrantes também representantes da Comissão de Ética, da Funpresp e da Funetec. Os novos servidores tiveram ainda acesso a informações sobre planos de saúde ofertados pelas Administradoras que possuem convênio com o IFPB.

Essa turma, composta por professores e técnico-administrativos que tomaram posse no dia 08 de junho de 2021, foi a segunda promovida de maneira virtual pelo Instituto.