Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Programa de Gestão > Capacitação

Capacitação

por Patrícia Lins Gomes de Medeiros Mota publicado 23/11/2022 18h07, última modificação 19/06/2023 16h21

Os cursos abaixo são oportunidades de capacitação a respeito do teletrabalho: 

 

Cursos obrigatórios para todos os servidores contemplados no PGD:

  • Programa de Gestão (Parte I)Esta certificação avançada permitirá que você conheça os elementos necessários para pertencer a arranjos inovadores de trabalho, como presencial, teletrabalho e regime híbrido. O curso é destinado a servidores aprovados no PGD e suas chefias imediatas.

  • Programa de Gestão (Parte II): Esta certificação avançada é destinada aos gestores cujas equipes vão aderir ao PGD. 



Cursos opcionais (recomendados):

  • Gestão Ágil para Transformação Digital: Esta certificação avançada engloba cursos que desenvolvem o conhecimento de métodos ágeis de gestão na administração pública e prepara profissionais para entender e identificar soluções para seus desafios. Carga horária:175h.

  • Planejamento e Organização Pessoal no TrabalhoEste curso foi criado para apresentar ferramentas, reflexões e práticas relacionadas ao planejamento e organização pessoal no trabalho. Ele é importante, pois ajudará a trazer mais segurança, bem-estar e facilitar a comunicação. Carga horária: 20h.

  • Segurança e Saúde do Trabalho no Contexto do Teletrabalho: Neste curso, você conhecerá os conceitos de teletrabalho, seu arcabouço jurídico e seus fatores de risco. Também aprenderá estratégias da ergonomia para prevenir os riscos do teletrabalho. Carga horária: 18h.

  • Mindfulness para Redução de Ansiedade no TeletrabalhoConheça, neste curso teórico e prático, os benefícios das práticas formais e informais de Mindfulness. Você aprenderá como as atitudes mindful podem ajudar a manejar a ansiedade. O curso também te ajudará a tomar consciência do momento presente, acolhendo seus pensamentos, sensações e ancorando-se no aqui e agora. Carga horária: 15h.

  • Teletrabalho e Educação a Distância: O desafio de transformação da realidade de trabalho está fazendo com que pessoas e organizações adaptem seus processos de trabalho. Carga horária: 8h.