Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Técnico Administrativo > Estágio Probatório

Estágio Probatório

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 04/05/2016 10h54, última modificação 21/12/2016 09h39

O Estágio Probatório é o período de 36 (trinta e seis) meses de efetivo exercício, contados a partir da data de exercício do servidor, durante o qual são apurados os requisitos necessários à sua confirmação no cargo para o qual foi nomeado.

O modelo de Avaliação do Estágio Probatório implementado no IFPB, conforme o Manual de Rotinas e Procedimentos, se caracteriza como um processo sistemático, pedagógico e participativo, com a finalidade de aferir o desempenho do servidor no cumprimento das suas atribuições, conforme a descrição do seu cargo, bem como observados os objetivos e metas da sua unidade setorial em consonância com os interesses institucionais.

A Avaliação do Estágio Probatório será realizada em 3 etapas: a primeira no décimo segundo mês, a segunda no vigésimo quarto e a terceira no trigésimo segundo mês de exercício.

Designados pela Portaria nº 970/2016 - Reitoria, os servidores abaixo relacionados compõem a Comissão Geral de Avaliação do Estágio Probatório, no âmbito da Reitoria.

  • Janayna Santos Alencar Malheiros - Presidente
  • Edmundo Augusto da Silva Neto
  • Karoline da Silva Costa

 

Cada Campus do IFPB possui a sua Comissão de Avaliação de Estágio Probatório local, responsável por analisar e monitorar a aplicação das avaliações, bem como os procedimentos que levem à efetivação do servidor.