Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 12 > 45 novos servidores participam de Curso de Ambientação em versão virtual

Noticia

45 novos servidores participam de Curso de Ambientação em versão virtual

A capacitação aconteceu de 14 a 18/12, organizada pela DGEP
por Patrícia Lins publicado: 20/12/2020 20h46 última modificação: 20/12/2020 20h46

Pela primeira vez, o Curso de Ambientação e Iniciação ao Serviço Público foi ofertado aos servidores recém-ingressos no IFPB de forma virtual. A caga horária permaneceu a mesma: 20 horas de curso. Mas os 45 novos servidores, que ingressaram no Instituto no período de março a dezembro de 2020, assistiram às palestras e apresentações a distância, através do Google Meet.

Apesar do novo formato, a capacitação contou com uma participação muito ativa dos docentes e técnico-administrativos que se inscreveram e assistiram, durante as manhãs dos dias 14 a 18 de dezembro de 2020, as apresentações das equipes do IFPB. Ao longo da semana, representantes da DGEP, das cinco Pró-Reitorias, da Comissão de Ética, da DGTI, da Funetec, da Funpresp, das administradoras de saúde (Geap e Aliança/Qualicorp) e de entidades representativas dos servidores (Assifpb, Sintef-PB e Sicoob Coopercret) trouxeram informações necessárias para cada servidor que chega a uma instituição pública federal como o IFPB.

No último dia do curso, os servidores receberam formação sobre relacionamento com discentes com deficiência, ministrada pela equipe da PRE, e participaram do Minicurso sobre Gestão de Riscos e Controle Interno, cujo instruto foi o Auditor Interno Bruno Cabral.

Essa foi a terceira turma de Ambientação, organizada pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) - setor ligado à DGEP - durante o ano de 2020. A equipe organizadora avaliou a capacitação como positiva, considerando a disponibilidade de todos os palestrantes que foram convidados, os comentários dos participantes ao longo do curso e a importância desse momento de recepção para a carreira e desenvolvimento dos servidores.

registrado em: