Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Extensão e Cultura > Cultura > Apresentação

Diretoria de Cultura

A Diretoria de Cultura atua sistemicamente na gestão dos assuntos pertinentes ao desenvolvimento e necessidades culturais das comunidades interna e externa.

As iniciativas e políticas são formuladas no contexto da articulação das múltiplas dimensões de cultura - simbólica, cidadã e econômica -, e em consonância com as diretrizes das políticas e dos planos nacional, estadual e municipais de cultura.

Competências Regimentais

I - Implementar a política e o plano de arte e cultura do IFPB, para garantir a ampliação e continuidade das ações e fortalecer a integração com as comunidades, os agentes, coletivos e organismos culturais.
II - Fomentar ações que possibilitem a inclusão de estudantes de realidades de vulnerabilidade social, a acessibilidade cultural de pessoas com deficiência e fomento às suas potencialidades culturais, para fortalecer a formação profissional por meio da cidadania cultural.
III – Estimular a criatividade e a produção, difusão, proteção e fruição da diversidade cultural.
IV – Promover o intercâmbio, a formação e a capacitação em cultura.
V – Fomentar a educação patrimonial, preservação e proteção do patrimônio cultural.
IV - Incentivar e apoiar a criação de núcleos de extensão, nos eixos de cultura e comunicação, e de grupos artísticos e coletivos culturais.
V - Incentivar e apoiar a criação de programas, projetos, eventos de cultura, e de cursos de extensão cultural.
VI - Gerenciar políticas e setores que garantam a creditação e curricularização da arte e da cultura no âmbito do IFPB.
VII – Sistematizar a organização, normatização, publicação e divulgação da produção acadêmica e artístico-cultural resultante das atividades de extensão e cultura, de natureza técnica e/ou científica.
VIII – Gerenciar políticas e setores que desenvolvam atividades de comunicação social da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
IX – Gerenciar políticas e setores que promovam ações em educomunicação, fomentando a capacitação e a  formação de núcleos em educomunicação.

Estrutura Organizacional

Diretor de Cultura

Erivan Lopes Tomé Júnior - cultura.proexc@ifpb.edu.br/ erivan.tome@ifpb.edu.br

Equipe

André Trindade - andre.barros@ifpb.edu.br

Contato:

Rua das Trincheiras, nº 275. Centro. João Pessoa-PB. CEP 58011-000
Telefone:  + 55 (83) 99119-5072