Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > Consuper realiza reunião ordinária

Consuper realiza reunião ordinária

Mais de 10 pautas foram apreciadas e aprovadas pelo colegiado
por Patrícia Nogueira publicado: 04/05/2022 10h28 última modificação: 04/05/2022 10h28

O Conselho Superior do IFPB realizou a 35ª reunião ordinária nesta quarta-feira (04) por meio de webconferência.

Na pauta constaram ao todo 12 processos, sendo 11 apreciados nesta seção. Os quatro primeiros trataram de temas voltados a ajustes processuais necessários durante o caráter excepcional vivenciado pela instituição durante o período pandêmico cujas resoluções já haviam sido aprovadas ad referendum. Os processos versaram sobre:  dispensa de pré-requisitos para disciplinas em cursos superiores; registro de atividades complementares; relatório institucional do Programa de Educação Tutorial em Engenharia Elétrica; flexibilização sobre o uso de máscaras no âmbito do IFPB. Todos foram convalidados.

Já os sete demais processos foram postos para apreciação e análise do colegiado e receberam a aprovação. Os processos foram referentes a: funcionamento do Comitê de Internacionalização; alteração de plano pedagógico do Mestrado em TI; Plano Anual de atividades da auditoria interna; alteração dos Projetos Pedagógicos dos cursos Técnico em Química e superior em Agroecologia; e procedimentos para o Programa de Estudantes Convenio de Graduação (PEC-G); e Processo para seleção dos Coordenadores do PIBID e Residência Pedagógica.

O Presidente do Conselho Superior, Reitor Nicácio elogiou o nível de comprometimento dos conselheiros e a alta qualidade das relatorias. “Temos observado uma crescente evolução dos pareceres e isso resulta do comprometimento dos conselheiros que de forma cuidadosa analisam e estudam os processos. Todos estão de parabéns”

O Consuper aprovou também a ata das duas últimas reuniões que tiveram como pauta as eleições para reitor e diretores gerais. Ao final da reunião o reitor Nicácio fez uma alusão aos novos Diretores-Gerais eleitos e parabenizou também a professora Mary Roberta pelo alto percentual alcançado durante a eleição:  “A gestão certamente será coroada de muito sucesso. A nomeação deve ocorrer no mês de outubro”, comentou Nicácio.

A professora Mary Roberta agradeceu ao Conselho e ressaltou o modelo de gestão e a forma de condução do IFPB pelo reitor Nicácio.  “Tenho muito a agradecer a esta comunidade e esse compromisso será continuado com a participação democrática”, disse Mary.

O Consuper é o órgão máximo consultivo e deliberativo do Instituto e é formado por representantes dos campi, dos três segmentos, egressos, comunidade externa, MEC e colégio de dirigentes.