Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Projeto do Campus Picuí concorre a prêmio nacional

Noticia

Projeto do Campus Picuí concorre a prêmio nacional

“Fábrica de Solos” foi selecionado para II etapa do Prêmio ODS Brasil 2018
por publicado: 24/09/2018 10h31 última modificação: 24/09/2018 10h31

Um projeto desenvolvido pelo Campus Picuí foi selecionado para a segunda etapa do Prêmio ODS Brasil 2018, que visa incentivar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável no país.  Veja neste link outras informações.

O Projeto Fábrica de Solos é desenvolvido pelos alunos do Campus Picuí, sob a coordenação do professor Frederico Campos, do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

De acordo com o professor Frederico, a Fábrica de Solos já conseguiu diminuir em 30% a quantidade de lixo no aterro sanitário de Picuí. Parte dos resíduos orgânicos que teriam como destino o lixão da cidade é transformado em composto. A matéria prima é aproveitada por outros três projetos: Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), Projeto Alimentação de Ruminantes e o Projeto Sabores da Caatinga.

O Prêmio ODS recebeu mais de 1000 inscrições de todas as unidades da Federação. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro, em Brasília.

Veja aqui um pouco mais sobre o Prêmio ODS Brasil, que visa reunir práticas que ajudem o país a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Confira aqui a relação de práticas inscritas na1ª edição do Prêmio ODS Brasil- 2018.