Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Aprovada nova política de Assistência Estudantil do IFPB

Aprovada nova política de Assistência Estudantil do IFPB

A nova resolução foi aprovada pelo Conselho Superior do IFPB no último dia 21 e traz novos programas que passam a ser regulamentados
por Gustavo Rodrigues publicado: 26/06/2018 12h22 última modificação: 26/06/2018 16h37

O Conselho Superior do IFPB aprovou na última quinta-feira (21) resolução que reformula a Política de Assistência Estudantil do IFPB, que entrou em vigor em substituição à política anterior, datada de 2011.

Macedo.jpgDe acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), professor Manoel Macedo, um dos primeiros desafios quando assumiu a PRAE em 2016, foi o de reformular a política de assistência estudantil. “Fizemos um trabalho bastante participativo. Reunimos várias vezes profissionais como assistentes sociais, pedagogos, médicos, nutricionistas, professores de educação física e estudantes . Constituímos uma comissão  e passamos a discutir exaustivamente os pontos da nova política, até chegarmos à resolução final”, explicou o Pró-Reitor.

Para ele, a nova resolução traz avanços significativos, a exemplo da introdução de novos programas, como o Programa de Apoio à Permanência do Estudante. Além deste, também estão em destaque os programas de alimentação, de moradia estudantil, de atenção e promoção à saúde e vários outros. “A nova política também cria critérios claros para a participação de estudantes em eventos de Incentivo à cultura, arte, esporte e lazer”, informa o professor Manoel Macedo.

A nova resolução, após aprovada pela comissão, passou pela Procuradoria Federal e foi ao Conselho Superior, onde foi aprovada ad referendum. “Neste momento vamos trabalhar na regulamentação dos programas que foram criados. Já temos comissões constituídas e vamos intensificar a regulamentação dos programas, com base nos novos parâmetros,” afirmou Macedo.

“Esta nova resolução tende a fortalecer a política estudantil no IFPB e foi produto de muitas mãos, sob a coordenação da PRAE. A construção dessa nova política é uma conquista importante para a comunidade acadêmica, principalmente porque teve a participação coletiva e democrática de todos os envolvidos”, finalizou o Pró-Reitor Manoel Macedo.

A nova resolução já está publicada e disponível e pode ser conferida como a Resolução nº 25/2018 do Conselho Superior.