Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Rede de combate ao assédio estabele protocolos com foco na prevenção

Rede de combate ao assédio estabele protocolos com foco na prevenção

Evento terminou nesta quarta-feira (18)
por Patrícia Nogueira publicado: 18/10/2023 19h58 última modificação: 18/10/2023 19h58

A reunião envolvendo gestores e integrantes dos Núcleos de Combate ao assédio dos campi trouxe, palestras e rodas de diálogo com o objetivo de capacitar, orientar e padronizar procedimentos administrativos. O encerramento do evento ocorreu nesta quarta-feira (18) de manhã e contou com a participação em formato remoto da Reitora Mary Roberta.

"É de extrema relevância tratarmos desse assunto sobretudo num ambiente de jovens. Precisamos combater qualquer situação que venha trazer desconforto. Queremos uma instituição com assédio zero. Parabenizo o trabalho das pró-reitorias e gestão de pessoas", afirmou a Reitora Mary Roberta.

No mesmo sentido, discussou a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Rivânia Sousa. "Hoje dialogamos acerca dos protocolos que vamos discutir de forma ampla com a comunidade. Agradeço a participação de todos. Precisamos que nossos estudantes se sintam seguros em estar aqui e isso é nossa responsabilidade. E isso só será possível quando zerarmos os casos de assédio na nossa instituição e esse é nosso objetivo".

A presidente da Comissão de Combate ao Assédio do IFPB Lamara Silva avaliou o evento de forma positiva, ressaltando a parceria estabelecida com a procuradora Dina Azin. "Nesse momento a rede está na fase de construção de protocolos. Terminar esse ano com esse evento é um marco e o próximo passo é fazer com que as ações de combate sejam mais efetivas e o assédio seja desmanchado. Vamos focar também nas ações de prevenção", afirmou Lamara.

A programação do último dia de evento contou ainda com uma reunião de trabalho envolvendo os procuradores Michel Laureano e Diana Azin; Palestra: Política de Enfrentamento e Combate ao Assédio nas Instituições de Ensino, proferida por Diana Azin; Apresentação: Proposta dos Protocolos da Rede de Combate ao Assédio. Uma campanha de comunicação voltada para a temática também foi apresentada no evento e será lançada a partir do mês de novembro envolvendo diversos meios de comunicação como redes sociais, portal e newsletter.