Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Melhorias para os processos de heteroidentificação do IFPB são discutidas com a Reitoria

Noticia

Melhorias para os processos de heteroidentificação do IFPB são discutidas com a Reitoria

Comissão atua garantindo a ocupação de vagas em concursos por pessoas pretas e pardas
publicado: 04/05/2023 12h23 última modificação: 04/05/2023 18h11

A comissão de heteroidentificação do IFPB se reuniu nesta quinta-feira (04) com a Reitora Mary Roberta Meira Marinho. Com concursos públicos para professor substituto em andamento, a comissão vem atuando de forma a garantir a devida ocupação das vagas destinadas às cotas raciais. 

Na ocasião foi realizada uma avaliação da atuação da comissão e apresentado a necessidade de ampliação do quantitativo de membros levando ainda mais excelência e eficácia ao trabalho. “A comissão de heteroidentificação do IFPB atua em todos os processos seletivos. Nessa reunião tratamos especificamente da atuação voltada para os concursos públicos de ingresso de servidores na tentativa de ampliar a quantidade de membros”, explicou o presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos Simão Pedro.

A comissão é presidida por Ivanilda Matias que ressaltou a importância da comissão: “Atuamos com um olhar muito detalhado, garantindo a inclusão das pessoas que fazem parte das cotas raciais. No entanto, estamos com um número limitado de membros”, disse Ivanilda ao explicar que nas fases de recursos são necessários membros diferentes dos que atuaram na fase preliminar. “Vamos realizar uma campanha para incentivar as pessoas a participar desse processo, mostrando a importância da comissão, bem como entrar em contato com os NEABIs dos campi para que possamos ampliar esse grupo”, pontuou Ivanilda.

Fazem parte da comissão: Ivanilda Matias, Cristiana Antunes, Ligia Cabral, Josivaldo Francisco da Silva, João Emerson Rodrigues, Leandro José Santos, George Glauber e Simão Pedro.