Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > IFPB recebe gestores de instituição alemã

IFPB recebe gestores de instituição alemã

por publicado: 19/04/2023 13h04 última modificação: 19/04/2023 13h04

O Diretor do Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade de Stuttgart do Institute of Biomedical Engineering, Giorgio Cattaneo e o vice-diretor da instituição alemã, Johannes Ports, fizeram na manhã desta quarta-feira, 19, uma visita ao IFPB. Na ocasião, os gestores foram recebidos pelo reitor em exercício , Nicácio Lopes, a Pró-reitora de pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Silvana Luciene Costa. O diretor do Polo de Inovação, Erick Melo e os professores da área de engenharia Manoel Alves Filho Aves e Carlos Danilo. O objetivo da vinda ao IFPB foi analisar a possibilidade de estabelecer parcerias na área da engenharia biomédica.

Em sua fala de boas vindas, Nicácio Lopes destacou a importância da visita dos gestores no fortalecimento da instituição, além do estreitamento das relações entre os países. “É necessário fomentar mecanismos de educação e tecnologia entre as universidades de outros países, pois possibilita aos nossos docentes e estudantes a troca de experiências”, destaca.

Para o doutor em engenharia, Manoel Alves ,que concluiu seu pós-doutorado no Institute of Biomedical Engineering na Alemanha, a primeira impressão dos visitantes foi bem positiva em relação ao IFPB, “Eles gostaram muito da apresentação do nosso instituto. Agora iremos enviar toda documentação para mostrar nosso interesse neste intercâmbio em engenharia biomédica”, afirmou.

A Pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Silvana Luciene Costa, ressaltou que o IFPB possui várias pesquisas na área devido ao mestrado de engenharia elétrica, que tem uma linha de processamento de sinais. “Temos muito interesse nessa parceria para poder potencializar nossos conhecimentos e pesquisas”, concluiu.

.