Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > IFPB participa de discussão sobre enfrentamento da violência

IFPB participa de discussão sobre enfrentamento da violência

Seminário aconteceu na UFPB com a participação de outras instituições
por Heranir Oliveira publicado: 19/04/2023 10h45 última modificação: 19/04/2023 10h45

O enfrentamento da violência no ambiente educacional foi discutido nesta terça-feira (18) no campus da Universidade Federal da Paraíba, na capital, durante o seminário “Superando a violência, construindo a cultura de paz”. O evento recebeu representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Instituto Federal da Paraíba e da UFPB.

As atividades aconteceram no Auditório do Centro de Educação (CE) da UFPB, com o intuito de divulgar as iniciativas de enfrentamento à violência no âmbito da educação básica, técnica e superior.

O Assessor Especial da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, Adriano Melo, que preside a comissão responsável por formular a Política de Segurança Institucional no IFPB, participou de uma das mesas redondas. Adriano falou sobre as ações já articuladas pela instituição com relação a segurança no ambiente escolar. “Foi uma oportunidade excelente onde dialogamos sobre o processo de concepção da política de segurança que está sendo construída no IFPB com a participação dos segmentos estudantis. A reitoria Itinerante também tem sido outro instrumento importante de fomento à cultura de uma gestão participativa” disse.