Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Reitoria parabeniza campus Catolé do Rocha pelo desempenho no Sisu 2023

Reitoria parabeniza campus Catolé do Rocha pelo desempenho no Sisu 2023

Ao todo, 74 estudantes foram aprovados na primeira chamada
publicado: 02/03/2023 17h00 última modificação: 03/03/2023 16h23

Mais de 70 estudantes do campus Catolé do Rocha foram aprovados em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023. Na quinta-feira, 3, a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, fez questão de manifestar sua satisfação com o resultado, parabenizando a equipe pedagógica da unidade de Catolé do Rocha por meio de videoconferência.

Ao todo, 74 estudantes do campus Catolé do Rocha conquistaram uma vaga em cursos de graduação das seguintes instituições: Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR).

“Quando eu recebi o resultado do Sisu para o campus Catolé do Rocha, eu pedi para ter um momento especial com a equipe do campus para dizer da nossa satisfação e fazer todos os elogios que sejam. O campus Catolé do Rocha sempre teve excelente desempenho, e agora que as turmas estão se formando e que vão chegando esses resultados, após esse período todo de pandemia, a gente tem muito que fazer esse registro”, afirmou Mary Roberta ao se dirigir ao diretor-geral do campus, João de Deus Carvalho, e auxiliares. A reitora ainda fez questão de parabenizar toda a equipe acadêmica, dirigentes, coordenadores, docentes e técnicos administrativos pelo êxito dos estudantes.

Reitoria parabeniza campus Catolé do Rocha pelo desempenho no Sisu 2023 (5).jpeg

O pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar, também externou sua alegria com o resultado obtido pelos estudantes. “Quero saudar este momento muito especial. Para nós é um motivo de muito orgulho, de muita alegria. Eu quero desejar a todos e todas que fazem o campus Catolé do Rocha, muito sucesso!”, disse. Ele ainda relacionou a importância do feito em relação ao tempo de criação do campus. “Para nós é um motivo de muita felicidade essa celebração, porque se trata de um campus muito jovem, mas com resultados muito significativos não só para a região que polariza a cidade de Catolé do Rocha, mas para toda a Paraíba. O Instituto Federal da Paraíba fica muito feliz”, afirmou.

Para o diretor-geral do campus Catolé do Rocha, Francisco João de Deus Carvalho, o êxito da unidade no Sisu é fruto de trabalho coletivo. “Isso deixa a gente muito feliz, pois se trata do resultado de um trabalho coletivo, em que todo mundo se esforça bastante. Apesar de sermos um campus pequeno ainda, com equipe bem reduzida, todo mundo aqui trabalha com o foco de proporcionar a melhor qualidade de ensino possível para os estudantes aqui da região”, declarou. E acrescentou: “Para o campus, é uma conquista muito grande, inclusive porque tivemos alunos que passaram por muitas dificuldades ao longo do seu ciclo no Instituto e que também conseguiram acessar o ensino superior agora”. João de Deus Carvalho também comentou que o campus Catolé do Rocha certificou 183 concluintes no fim do ano letivo de 2022.

Além da reitora Mary Roberta e do pró-reitor Neilor Cesar, participaram do momento virtual de celebração do resultado do campus Catolé do Rocha no Sisu, os seguintes integrantes da gestão: Rivania de Sousa Silva, pró-reitora de Assuntos Estudantis; Silvana Cunha, pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; Erick Melo, diretor-geral do Polo de Inovação do IFPB; Ramiro Pereira, assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo; Lígia Cabral, diretora de Cadastro Acadêmico, Certificação e Diplomação; Lucrecia Petrucci, diretora de Articulação Pedagógica; e Vinicius Batista Campos, diretor de Educação Profissional.

Angélica Lúcio - Jornalista do IFPB/Reitoria