Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Provas do ProfEPT serão aplicadas domingo (12)

Noticia

Provas do ProfEPT serão aplicadas domingo (12)

Exame acontece no IFPB Campus João Pessoa às 14h
por publicado: 10/02/2023 11h10 última modificação: 10/02/2023 11h29

O Exame Nacional de Acesso -ENA, prova de seleção para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será aplicado no próximo domingo, 12, às 14h no Instituto Federal da Paraíba - Campus João Pessoa. Mais de 20 mil candidatos vão concorrer as 1006 vagas distribuídas entre várias instituições do país. Na Paraíba, 619 pessoas estão inscritas no exame. O resultado final será divulgado no dia 08 de março.

Para ter acesso aos locais de provas os portões serão abertos às 13h com fechamento às 13h45 . Os candidatos precisam portar documento de identificação oficial original com foto, cópia do Cartão de Convocação e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

O ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, da área de Ensino1 , reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

Acesse o edital Aqui


*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB