Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > PRE alerta para os prazos de coleta de dados da Plataforma Nilo Peçanha 2023

Noticia

PRE alerta para os prazos de coleta de dados da Plataforma Nilo Peçanha 2023

Confira o cronograma estabelecido pelo MEC. Versão 2023 será lançada em março
por Patrícia Nogueira publicado: 03/01/2023 17h40 última modificação: 08/01/2023 21h54

Os procedimentos para o processo de Coleta, Validação e Publicação dos dados institucionais na Plataforma Nilo Peçanha (PNP) 2023 começam no mês de janeiro. Para tanto, a Pró-reitoria de Ensino do IFPB orienta os responsáveis pela atualização para ficarem atentos ao calendário. O lançamento da versão 2023 da PNP será em março de 2023.

Acesse aqui o calendário.

De acordo com a SETEC/MEC, haverá uma capacitação online para uso da PNP sendo obrigatória a participação dos atores da Revalide, alcançando, portanto, os Registros Acadêmicos (RAs), Pesquisadores Institucionais (PIs), Executores Acadêmicos, Recursos Humanos e Gestores de Pessoal. No dia 18 de janeiro, às 15h haverá a Reunião Anual da Revalide, que ocorrerá de forma virtual no dia 18 de janeiro de 2023, entre 15h e 17h, e poderá contar com a presença de até dois membros por instituição.

Deverão ser realizadas as atualizações das informações sobre cursos, ciclos e matrículas no Sistec. A extração dos dados do sistema e ajustes para alimentação do módulo de coleta e validação ocorrerá dia 27 de janeiro de 2023, de forma que as atualizações devem ser lançadas até o dia 25 de janeiro de 2023.

 A SETEC/MEC também pontuou, por meio de ofício circular, que as informações dos servidores docentes e técnicos- administrativos e o trabalho de validação de informações será incluído no Módulo de Coleta e validação da PNP, com atribuição aos Gestores de Pessoal e aos Recursos Humanos.

A Plataforma Nilo Peçanha e a Rede Coleta são responsáveis por divulgar os dados estatísticos da Rede Federal de Educação Profissional. O preenchimento se dá por equipes de cada órgão da Rede.

Acesse aqui a PNP. https://www.gov.br/mec/pt-br/pnp

 

Para mais informações, procurar a Pró-reitoria de Ensino.

registrado em: