Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB participa da Reditec em Belém do PA

Noticia

IFPB participa da Reditec em Belém do PA

Evento teve início nesta segunda-feira (07) e marcou a primeira participação da professora Mary Roberta no cargo de reitora
por Patrícia Nogueira publicado: 10/11/2022 10h25 última modificação: 11/11/2022 11h23

O IFPB está participando da 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica que acontece de 07 a 10 de novembro em Belém – PA. A solenidade de abertura realizada na noite da segunda-feira (07) homenageou os ex-reitores da Rede. O professor Nicácio Lopes foi um dos homenageados e recebeu a Comenda Luís Inácio Lula da Silva em reconhecimento aos bons serviços prestados em prol da educação profissional e tecnológica.

Em vídeo gravado o professor Nicácio Lopes, que está em Brasília na busca por emendas parlamentares, agradeceu pelo reconhecimento. 

“O sentimento é de orgulho e gratidão por estes 8 anos de robusto aprendizado. Fiquei muito feliz por todo esse exercício de cidadania. Estaremos firmes e confiantes que nossa rede estará trilhando o caminho da prosperidade, consolidação e fortalecimento. Tenho certeza que nossa rede crescerá forte”, destacou Nicácio. A Reitora Mary Roberta o representou no ato de recebimento da medalha. 

Após a cerimonia de abertura foi realizada a conferência “Entre o Passado e o Presente: o lugar da Educação Profissional na Formação na Nação Brasileira”, proferida por Reginaldo Leandro Plácido (IFC).

A agenda de compromissos da Reitora do IFPB Mary Roberta começou ainda pela manhã desta segunda-feira (07) com a sua primeira participação enquanto reitora na reunião do Conif. Na ocasião, o conselho assinou de memorando de entendimento com universidades europeias, parceria com a Petrobrás, divulgação do edital das eleições do Conif, transição de governo e informe sobre o BRICs.

A 46ª edição da Reditec traz como tema “Povos e Identidades na Educação Profissional”, fazendo alusão à inclusão na perspectiva do tratamento de realidades sociológicas, econômicas e humanas próprias de todas as regiões do Brasil. De acordo com a organização do evento, a proposta para 2022, é que os gestores da Rede Federal, motivados por essa temática, sejam mobilizados em debates e reflexões do papel, do alcance e das proposições para a diversidade regional que caracteriza a Amazônia e o Brasil, percorrendo fases da gestão, desde o planejamento, passando pela execução e chegando ao acompanhamento/avaliação, costurados com o fio da inclusão social, elemento que deve nos distinguir institucionalmente.

Acesse aqui a programação completa. 

Confira as transmissões ao vivo pelo canal do Youtube do IFPA