Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falecimento da pedagoga Lourdes Sales de Macedo
por publicado: 03/10/2022 15h39 última modificação: 03/10/2022 17h17

O Instituto Federal da Paraíba manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Lourdes Sales de Macedo. Lourdinha, como era carinhosamente chamada pelos colegas, era pedagoga da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB há vários anos.

Ela era mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba e coordenava o Programa de Educação Digital (PED) da Proexc. Envolvida com atividades extensionistas, era membro do Conselho Editorial da Revista Práxis, onde teve alguns textos publicados em parceria com servidores e estudantes da instituição.

Lourdes Macedo IFPB.jpegLourdes Macedo era envolvida em atividades de inclusão digital de jovens e de incentivo à leitura, tendo atuação sempre inserida com as causas sociais. A pedagoga ingressou no serviço público em 1995 e tinha 63 anos, tendo falecido em virtude de um AVC.

A Reitoria do IFPB e toda a equipe gestora da Proexc, bem como colegas da instituição, manifestam a profunda gratidão pelo seu trabalho e externam aos familiares e amigos votos de solidariedade e conforto, neste momento de dor. O Reitor Nicácio Lopes, consternado com a inestimável perda, estabeleceu luto oficial e ponto facultativo nesta segunda (03), à tarde, na Reitoria.

O Velório será no Jardim das Acácias, a partir das 19h, desta segunda-feira, e o sepultamento, na terça, às 11h.