Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > IFPB inaugura polo de Educação a Distância em Serra Branca

IFPB inaugura polo de Educação a Distância em Serra Branca

o primeiro curso ofertado será o Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo
por publicado: 20/10/2022 16h04 última modificação: 20/10/2022 18h46

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inaugurou o Polo de Educação a Distância (EaD), na cidade de Serra Branca, Cariri paraibano. A unidade foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (14). O Campus Cabedelo Centro está oferecendo o primeiro curso subsequente em Guia de Turismo em Serra Branca.

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Serra Branca Vicente Fialho (Souzinha), secretários municipais, vereadores, da pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho que representou o reitor Nicácio Lopes, e da diretora-geral do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana de Souza Silva.

“O dia de hoje é para ficar na história de Serra Branca, por que a educação traz o desenvolvimento para o município. O Polo de EaD de Serra Branca do IFPB é um marco muito importante para os jovens e adultos de Serra Branca e região. Agradeço de fazer parte desta história.” Expressou o Presidente da Câmara Municipal de Serra Branca. Carlos Kleber Ribeiro.

“O Polo de EaD de Serra Branca do Instituto Federal é de extrema importância não só para Serra Branca, mas para toda a região. É uma conquista coletiva de professores, de coordenadores, dos vereadores, do prefeito, de todos que estão envolvidos com a educação. Serra Branca marca um passo importante para educação na capacitação dos jovens e adultos,” falou Paulo Sérgio Secretário de Educação

“Este Polo de EaD de Serra Branca do IFPB é um agradecimento a nossa cidade e uma oportunidade para jovens e adultos para o estudo e para incentivar ao primeiro emprego. Espero que este Polo seja um pequeno embrião para muitas coisas boas que virão para Serra Branca,” disse a diretora Keitiana de Souza Silva.

“Agradeço pelo investimento do Polo EaD de Serra Branca para dar oportunidade aos jovens e adultos, conheço muitos estudantes e sei da garra e capacidade destes jovens para terem oportunidade de aprender,” comentou a estudante Katherine Hillary que representante de todos os estudante do Polo EaD do IFPB Serra Branca.

“Este Polo EaD de Serra Branca do IFPB é um marco importante para a cidade e região onde o estudante como Gislaine tem o mesmo valor e importância de estudante que esteja no Campus João Pessoa, Campina Grande, qualquer uma dos 21 Campus, onde podem pesquisar, ter acesso. Temos que perceber a possibilidade de desenvolver através do Curso de Turismo onde os TCCs podem gerar novos empregos e postos de trabalhos dando novos rumos, como redescobrir as inscrições rupestres, as nossas serras, nossa mata caatinga, dentre outros atrativos,” explanou a professora Mary Roberta.

“A educação é um marco importante, e a iniciativa do Polo EaD de Serra Branca do IFPB é fundamental para o desenvolvimento de Serra Branca, agradecemos ao IFPB, em nome da Reitora, Mary Roberta, daqui a pouco será 15 de outubro, um dia muito especial, que é o dia do Professor,” disse o Prefeito Vicente Fialho (Souzinha).

Colaboração – Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira