Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > IFPB publica nova resolução sobre uso de máscaras

Noticia

IFPB publica nova resolução sobre uso de máscaras

Documento do Conselho Superior altera pontos do Protocolo de Biossegurança
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/04/2022 17h29 última modificação: 13/04/2022 14h09

O Conselho Superior do IFPB publicou Resolução, ad referendum, assinada pelo seu presidente, reitor Nicácio Lopes, alterando procedimentos do Protocolo de Biossegurança da instituição. A Resolução AR 10/2022 entra em acordo com portaria interministerial neste sentido, e também com decretos do Governo da Paraíba.

A alteração do Protocolo flexibiliza o uso da máscara facial, tornando o seu uso facultativo para nas Unidades do IFPB localizadas nos municípios em que o percentual de imunização contra covid-19 com duas doses ou dose única (imunizante Janssen), da população vacinável (acima de cinco anos), for superior a 70%. As demais medidas de combate à disseminação da doença permanecem iguais.

O documento do Consuper lembra que em ambientes onde não for possível manter o distanciamento social a máscara deve ser mantida. As pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas semelhantes ao da covid-19 devem manter a utilização da máscara facial.

Acesse aqui a Resolução. 

Em entrevista mais cedo, o reitor Nicácio comentou que a instituição sempre se adequa às normas vigentes das autoridades sanitárias e que acompanha a dinamicidade das fases da pandemia. As demais medidas de higienização e cuidado contra disseminação da doença continuam mantidas. Em situações de suspeita de covid-19, o Protocolo de Biossegurança do IFPB reitera o não comparecimento como uma das medidas de proteção à comunidade.