Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Grupo de Trabalho pretende conscientizar sobre vacinação

Noticia

Grupo de Trabalho pretende conscientizar sobre vacinação

Grupo de Trabalho responsável por ações educativas de combate à Covid-19 faz sua reunião de instalação
por Gustavo Rodrigues publicado: 27/01/2022 17h14 última modificação: 27/01/2022 20h11

O Grupo de Trabalho responsável pela proposição de ações educativas de combate à Covid-19 realizou sua primeira reunião de trabalho nesta segunda-feira (24/01), por meio de videoconferência, momento em que foram aprovadas duas ações práticas: a produção de um vídeo com as orientações gerais sobre as atividades presenciais no IFPB, baseado no Protocolo de Biossegurança da Instituição, e a realização de um levantamento geral da imunização da comunidade acadêmica no âmbito do IFPB.

De acordo com a diretora-geral do Campus Mangabeira, professora Zoraida Arruda, a reunião de instalação desse Grupo de Trabalho mostra a importância de se investir num processo de conscientização sobre a vacinação. “Os gestores estão lidando com vidas e, por isso, temos a responsabilidade de conscientizar sobre a vacinação, que tem contribuído para minimizar os riscos de contrair a Covid-19. O papel desse GT é contribuir para a conscientização da comunidade. Eu começo a cuidar do outro, quando começo a cuidar de mim. Primeiro, tenho de me cuidar. E esse cuidado hoje passa pela vacinação, não só dos adultos, mas também das crianças”, ressaltou a professora Zoraida. 

Para o Coordenador do Grupo de Trabalho, Thomas de Freitas, as ações que serão desenvolvidas têm fundamental importância para contribuir na luta contra a propagação da doença e contra a desinformação. “Dessa forma, podemos retomar às atividades dos setores de forma segura e gradual, garantindo a integridade de todos os que fazem o IFPB”, ponderou. 

A criação do Grupo de Trabalho foi inicialmente proposta em reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) para realizar um trabalho de comunicação com a intenção de conscientizar a comunidade sobre a importância da vacinação, aliada a adoção dos protocolos desenvolvidos pelo IFPB com base em estudos científicos. 

Formalizado pela Portaria 108/2022-Reitoria/IFPB, de 21/01/2022, o Grupo é composto por membros do CODIR e da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB (DGCOM). O CODIR será representado pelos diretores-gerais Abraão Batista, do Campus Monteiro; José Ronaldo de Lima, do Campus Patos; Maria Cláudia Rodrigues Brandão, do Campus Areia; Sabiniano Araújo Rodrigues, do Campus Santa Rita e Zoraida Almeida de Andrade Arruda, do Campus Mangabeira. Os representantes da DGCOM são os jornalistas Ana Carolina de Araújo Abiahy, Heranir Fernandes de Oliveira e Patrícia Nogueira de Carvalho; o programador visual Pablo Franca e o produtor-executivo de rádio, TV e mídias digitais Thomas Gustavo de Freitas Florêncio.