Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Editora do IFPB lança livro na área de engenharia

Noticia

Editora do IFPB lança livro na área de engenharia

Obra faz parte da série Reflexões na Educação
por Patrícia Nogueira publicado: 13/10/2021 09h20 última modificação: 13/10/2021 11h07

A editora do IFPB lançou neste mês de outubro o livro "Educação em Engenharia: panorama, DCN, EaD, extensão, evasão e práticas pedagógicas" em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

O livro traz 11 capítulos e visa inspirar no leitor desdobramentos para a evolução do ensino superior nas Engenharias, atendendo às demandas do século XXI. A organização é dos professores: Ademar Gonçalves da Costa Junior, Alexandre Fonseca D'Andrea, todos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa, além dos professores Carlos Alberto Dallabona e Elis Regina Duarte, os dois últimos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

De acordo com o professor Ademar Gonçalves, este volume 12 é o segundo livro com a temática voltada para Educação em Engenharia, que conta com a participação de autores de diversas instituições de ensino no país. “Os dois livros lançados tem o apoio da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e no volume 12 conta com o Prefácio do Prof. Walter Antônio Bazzo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), importante pesquisador na área de Educação em Engenharia”, afirmou.

Confira o volume 12 no link:

http://editora.ifpb.edu.br/index.php/ifpb/catalog/book/420

Para que os leitores possam apreciar o primeiro livro lançado também esse ano, o link dele encontra-se abaixo:

http://editora.ifpb.edu.br/index.php/ifpb/catalog/book/406

registrado em: