Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > IFPB dá posse a onze novos servidores nessa terça-feira, 08

IFPB dá posse a onze novos servidores nessa terça-feira, 08

A cerimônia virtual foi transmitida pela TV IFPB no YouTube
por Patrícia Lins publicado: 08/06/2021 11h46 última modificação: 08/06/2021 11h47

“Entre, a casa é sua” foram as palavras do Reitor Cícero Nicácio na manhã dessa terça-feira (08/06), quando o Instituto Federal da Paraíba deu posse a onze novos servidores, por meio de uma cerimônia de posse virtual, que contou com a presença de Pró-Reitores e de Diretores Gerais e de Ensino das Unidades do IFPB. Os oito docentes e três técnico-administrativos foram lotados nos Campi de Patos, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Picuí e João Pessoa.

Na cerimônia, o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor Nunes, acolheu os novos servidores e destacou a alegria e a importância da chegada de cada um dos empossados para o desenvolvimento do IFPB.

Em sua fala, a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, prestou uma homenagem póstuma à servidora do Campus Picuí Maria do Carmo Azevedo Dantas (Carminha), que faleceu no último dia 07 de junho. Após esse momento, a professora Mary fez a sua acolhida aos recém-empossados, em nome dos pró-reitores do IFPB. Ela lembrou que os novatos participarão de uma ambientação nos próximos dias, quando poderão ter um maior contato com os membros das pró-reitorias.

O Reitor do IFPB, Nicácio do Nascimento Lopes, destacou “o hábito que o IFPB tem de bem-receber os novos servidores”, mesmo que seja através de uma cerimônia virtual, a maneira atual de celebrar a chegada dos novos servidores e manter a saúde de todos em segurança. O professor Nicácio lembrou que, independentemente do cargo, os empossados desse dia são educadores e fazem parte do serviço público federal, com a nobre missão de trabalhar em defesa do ensino público.

Logo após a assinatura dos termos de posse, os novos-servidores foram acolhidos também pelos dirigentes das unidades nas quais ficaram lotados e dos demais campi que formam o Instituto.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV IFPB e ficou disponível no canal do YouTube.