Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Projeto de Extensão do IFPB lança livro sobre feminismo

Noticia

Projeto de Extensão do IFPB lança livro sobre feminismo

“É preciso desenhar: feminismo e outras vertentes” será lançado nesta quinta-feira (11)
por publicado: 08/02/2021 09h37 última modificação: 08/02/2021 15h00

Fruto de um projeto de extensão e cultura do Campus Patos, o livro “É preciso desenhar: feminismo e outras vertentes”, será lançado nesta quinta-feira (11), às 19h, no canal da Editora Inovar no YouTube. 

A iniciativa apresenta como proposta a discussão e a criação de textos criativos sobre o feminismo e outras vertentes em diversos campos sociais. O projeto foi financiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), por meio do Edital Nº 21/2020, de apoio a Grupos e Coletivos Culturais. 

“A finalidade do projeto foi fortalecer o coletivo “IFPB Em nome das Marias”, bem como abrir espaço para participantes de outros coletivos, como Olga Benário/PB e instituições como IFRO, UFCG, UFRN”, explica a coordenadora do projeto  Ana Luiza Felix.

O projeto também apresenta o viés inclusivo e o livro está disponibilizado em Libras no Canal do YouTube do Campus Patos e, em breve, terá uma cópia física em Braille no acervo da biblioteca do campus. “Sinto-me orgulhosa com a conclusão da terceira etapa do projeto de extensão, cujo início se deu em julho/2020 de forma voluntária para reunir discentes que quisessem conhecer mais sobre as vertentes. Tudo isso com a preocupação em tornar o conhecimento ativo em época de pandemia, incertezas e suspensão das aulas. Em seguida, houve um evento sobre feminismo (Edital n. 26/2019), que marcou a segunda etapa para apresentar a escrita criativa e outras discussões temáticas. A última etapa foi a elaboração dos textos, de forma voluntária e com temas escolhidos por cada uma das autoras”, conclui a coordenadora.

 O material ficará disponível para download gratuito no site da editora Inovar (Clique aqui).

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC com informações do Campus Patos