Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Campus Sousa: comunidade escolhe diretor geral

Campus Sousa: comunidade escolhe diretor geral

Dois candidatos estão na disputa no segundo turno: Eliezer Siqueira e Chiquinho Cicupira.
por publicado: 16/05/2018 11h30 última modificação: 16/05/2018 12h46
Exibir carrossel de imagens Votação - Segundo turno

Votação - Segundo turno

O Campus Sousa é uma das unidades de ensino mais politizadas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Nesta quarta-feira (16), a Comunidade Acadêmica está escolhendo o diretor-geral que vai gerir a casa nos próximos quatro anos.

O processo de votação está acontecendo de foma tranquila na Sede do Campus, localizada às margens da BR 230, perimetral da Cidade Sorriso. A Comissão Eleitoral Central está trabalhando em conjunto com a Comissão Eleitoral do campus neste segundo turno. Dois candidatos estão na disputa eleitoral: Eliezer Siqueira e Chiquinho Cicupira.

O colégio eleitoral conta com aproximadamente 1.450 estudantes, 93 docentes e 101 técnico-administrativo. Cerca de 50 pessoas estão trabalhando nas eleições no Campus Sousa dentre elas mesários, fiscais e trabalhadores de apoio.
A Comissão Eleitoral Central informou que o processo de votação conta com urnas eletrônicas e o resultado com a apuração dos votos será conhecido ainda hoje, antes das 21h .

Ele acrescentou que os integrantes da Comissão Eleitoral estão otimistas com o processo eleitoral. “Estamos trabalhando com a perspectiva de divulgação do boletim final às 20h40”, afirmou Pablo Andrey, presidente da Comissão Eleitoral. Ele também destacou o sucesso do processo de consulta 2018: "Estamos finalizando hoje a etapa de votação em segundo turno.Todas as comissões eleitorais estão de parabéns pelo excelente trabalho que foi realizado. Tudo foi planejado e executado com maestria pelos membros das comissões eleitorais".

O relatório final do processo de consulta será apresentado para homologação pela Comissão Eleitoral Central no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, em reunião do Conselho Superior.