Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Grande final do FEST’IN é nesta quarta-feira em Monteiro

Grande final do FEST’IN é nesta quarta-feira em Monteiro

Participantes da etapa final do Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB realizam ensaio geral e fazem na noite desta quarta-feira a finalíssima do FEST’IN na cidade de Monteiro (PB)
por Gustavo Rodrigues publicado: 14/12/2016 08h36 última modificação: 14/12/2016 17h32

Os participantes do Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB já estão em Monteiro (PB), onde acontece na noite desta quarta-feira (14) a etapa final do FEST’IN. Os ajustes nas vozes, arranjos e instrumentos foram finalizados em um Ensaio geral.JPGensaio geral no Campus Monteiro do IFPB na noite de terça-feira (13).

Em entrevista ao Programa Café, Música e Notícia, da Rádio Monteiro FM, na manhã de hoje, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Vânia Medeiros, divulgou a realização do evento, que começa às 18 horas e será na Praça João Pessoa, no centro de Monteiro (PB). Para ela, “é a integração do IFPB com a comunidade que cria esses espaços para o despertar de talentos artísticos. Aqui na cidade de Monteiro, nós temos uma história de pessoas talentosas. Este festival tem como base o respeito à diversidade. Nós teremos logo mais à noite uma música bem diversa, bem plural e todos estão convidados para participar”.

IMG_2222.JPGO professor Cristian Fabrício, do Campus Monteiro, informou à Rádio Monteiro FM que o evento terá também outras atrações como a Orquestra Experimental e a banda Prova Final, dos estudantes do Campus Monteiro, além da banda Uracan, do Campus Campina Grande.

De acordo com o professor Geraldo de Araújo Lima, coordenador do FEST’IN, o Campus Monteiro foi o escolhido para sediar o evento este ano porque a estudante vencedera do ano passado foi daquele campus, quando o Festival aconteceu em Campina Grande.

Professores Normando, Marinalva e Geraldo.JPGEle conta que promove eventos culturais há vários anos, juntamente com os professores Marinalva Firmino Ferreira e Normando Gomes Filgueiras. “A música promove a interação entre os participantes, estudantes e professores. E esta troca de ideias traz inovação para a sala de aula”, afirma o professor Geraldo.

Prof_Draylton.JPGPara o professor Draylton Siqueira Silva, do Campus João Pessoa, o FEST’IN é o único evento artístico do IFPB que reúne todos os campi. “Nós precisamos muito desse momento, pois há uma interação dos trabalhos artísticos dos vários campi. Por isso, é importante manter este evento”, afirma o professor.

Prof. Jeremias.JPGA opinião é compartilhada pelo professor Jeremias Araújo, do Campus Patos, que acompanha a finalista Thalita Araújo Medeiros, que costuma participar de atividades musicais em Patos. Para ele, o FEST’IN promove a integração dos trabalhos dos campi e isso gera muitos frutos para todos.

Eliezer Siqueira.JPGPara o professor Eliezer Siqueira, diretor-geral do Campus Sousa, presente aos ensaios, é uma alegria imensa, uma satisfação estar visitando o campus Monteiro e participar deste espetáculo. “É uma alegria nos presentearmos com a música de qualidade produzida por estes jovens . Com certeza a música ajuda esses jovens a ser cidadãos melhores. Este é o papel do IFPB. Eu é que agradeço estar participando deste evento”, disse o professor.

FINALISTAS DO FEST'IN 2016

Vanessa Teodoro de Sousa.JPGVanessa Teodoro de Sousa, aluna do Curso Técnico Integrado de Instrumento Musical, do Campus João Pessoa, gosta de música, de canto e das mensagens que a arte passa para as pessoas.

André Lucas França de Aráujo.JPGAndré Lucas França de Aráujo, estudante do curso de Meio Ambiente do Campus Cabedelo, também utiliza a música para se expressar e por isso acha importante participar do FEST’IN.

Pedro Henrique Sales.JPGPedro Henrique Sales, estudante do Campus Guarabira, disse que está feliz em participar do Festival.

Maria Cecília do Nascimento Diniz Silva.JPGMaria Cecília do Nascimento Diniz Silva, estudante do curso de Meio Ambiente do Campus Santa Rita, acha maravilhoso participar do Festival. “Sempre me identifiquei muito com a música”, afirma Cecília.

Priscila Gabriel Gouveia.JPGPriscila Gabriel Gouveia, do curso de Análise de Sistemas do Campus Cajazeiras, já faz outras atividades culturais no campus e foi incentivada pelos colegas a participar do festival. “Estou muito feliz de ter vencido a eliminatória e de participar dessa final”, disse Priscila.

Beatriz Limeira Diniz.JPGBeatriz Limeira Diniz, aluna do curso de Informática do Campus Picuí, disse que está sendo bem interessante participar dessa experiência.

Priscilla Lacerda.JPGPriscilla Tavares Lacerda, estudante do curso de Informática do campus Sousa, disse que no campus tem muita gente engajada com questões culturais. Esse incentivo está sempre lá para os alunos. Por isso, ela se motivou a participar do Festival.

Larissa Grazielly Oliveira Santos.JPGLarissa Grazielly, estudante do curso de Manutenção de Sistemas de Informática, do Campus Monteiro, tem uma voz potente e pretende utilizar este diferencial em sua apresentação. Ela disse que não encara os demais participantes como concorrentes, mas como colegas compartilhando experiências.

Thalita Araújo Medeiros.JPGThalita Araújo Medeiros, estudante do Campus Patos, disse que já participa de um grupo musical juntamente com seu professor. "Isso me motivou a participar do Festival", ponderou.

Vitória Marques da Silva.JPGTodos os participantes, a exemplo de Vitória Marques da Silva, de Itaporanga;  Bianka Barbosa Ferreira, de Catolé do Rocha;

Joas de Brito Ferreira Filho.JPGJoás de Brito Ferreira FilhoSara Kawanny Costa Gonçalves.JPG , de Itabaiana

Sara Kawanny Costa Gonçalves, de Campina Grande; e

Giselda de Lima.JPGGiselda de Lima, de Princesa Isabel;  se empenharam nos ensaios da terça-feira e pretendem fazer uma ótima apresentação nesta etapa final.Bianka Barbosa Ferreira.JPG