Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Representante de equipes pedagógicas no Cepe será escolhido por voto online

Representante de equipes pedagógicas no Cepe será escolhido por voto online

Há três candidatos para a eleição que será nessa sexta-feira
por publicado: 11/10/2016 15h14 última modificação: 13/10/2016 14h55

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do IFPB terá sua nova composição escolhida por votação nesse mês. Especialmente para o representante das equipes pedagógicas da instituição junto ao Cepe foi feito um processo diferenciado convocado pela Pró-Reitoria de Ensino, em atenção ao que prescreve o Estatuto do IFPB. O representante desse segmento será escolhido apenas por seus pares, nessa sexta-feira, 14 de outubro.

Esse representante dos órgãos de apoio pedagógico e assistência aos estudantes será escolhido pelo voto de todos os Assistentes Sociais, Auxiliares em Assuntos Educacionais, Pedagogos, Psicólogos e Técnicos em Assuntos Educacionais que compõem esses órgãos, sistêmicos ou locais. A medida democrática foi ressaltada como de grande valia pela Diretora de Articulação Pedagógica do IFPB, Rivânia Sousa.

Outra novidade do processo é que a eleição acontecerá por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), cujo acesso pode ser feito com uso da matrícula Siape e senha individuais. O sistema estará aberto para votação durante todo o dia 14 de outubro.

Três servidores se candidataram. São eles: Joselma Mendes de Sousa Carneiro, lotada no Departamento de Educação Superior, do Campus Sousa; Maria Elenice Pereira da Silva, atuante no Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais, do Campus Monteiro; e Zaqueu Alves Ramiro de Souza, lotado na Diretoria de Articulação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino. Informações mais detalhadas sobre os candidatos já estão disponíveis na página do Suap, apenas para os eleitores devidamente logados: https://suap.ifpb.edu.br/

De acordo com o Estatuto do IFPB, o Cepe tem por finalidade elaborar e atualizar as normas internas sobre ensino, pesquisa e extensão, além de estabelecer as prioridades da instituição nesse tripé. O Cepe aprecia projetos de criação de novos cursos, emite pareceres sobre assuntos que sejam submetidos pelo Reitor, entre outras competências. Essas atribuições afiguram o Cepe como órgão da mais alta relevância para o IFPB considerando-se que a natureza de sua atuação.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: ,