Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PRAE divulga resultado preliminar de seleção para auxílios

PRAE divulga resultado preliminar de seleção para auxílios

Programa de Assistência Estudantil para moradia, transporte e alimentação
por Ana Carolina publicado: 26/09/2016 14h54 última modificação: 26/09/2016 14h54

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulgou o resultado preliminar do Edital 04/2016 do Programa de Auxílio Alimentação, Transporte e Moradia dos campi Cabedelo Centro, Esperança e Mangabeira. Acesse aqui a lista dos estudantes.

Nessa terça, 27 de setembro, é o dia para ingressar com recurso, se necessário, no Protocolo do Campus. No dia seguinte, a Direção Geral ou Coordenação Pedagógica já deve ter o parecer a respeito. No dia 29 de setembro, está marcada a divulgação do resultado final. Os estudantes beneficiados devem participar de uma reunião de orientação e cadastramento no dia 30 de setembro.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados aos estudantes em vulnerabilidade social e ou exclusão social, cuja renda bruta familiar per capita seja, prioritariamente, menor ou igual a 1,5 salário mínimo. É preciso estar matriculado e frequentando um dos cursos presenciais desses campi do IFPB.

Em Mangabeira, há 58 vagas divididas entre os três tipos de auxílio. Em Esperança, são 24 vagas para alimentação e transporte e em Cabedelo Centro são 50 vagas também para esses dois auxílios.

O valor do auxílio alimentação varia de R$ 100 a R$ 120, o valor do auxílio transporte varia entre R$ 80 e R$ 120. O auxílio moradia é no valor de R$ 250. O estudante deve receber o recurso mensalmente, em conta bancária. São reservadas 5% das vagas para estudantes com deficiência. A seleção é feita por análise documental e entrevistas.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB