Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB dá início ao Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal

Noticia

IFPB dá início ao Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal

Os gestores devem preencher o formulário online até 03/07
por Patrícia Lins publicado: 22/06/2020 12h08 última modificação: 23/06/2020 15h12

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) deu o primeiro passo para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do ano de 2021. O formulário online para o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas (LNDP) do IFPB será enviado, via e-mail, para os responsáveis por cada setor e estará aberto para respostas até o dia 03 de julho de 2020, conforme consta no Ofício Circular nº 09/2020 - DGEP.

A metodologia que a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor responsável pelo PDP, adotou foi que o preenchimento deve ser feito pelos gestores dos setores (Coordenadores, Chefes de Departamentos, Diretores e Pró-Reitores), com base nas informações levantadas junto a suas respectivas equipes. Depois do preenchimento, as respostas registradas serão revisadas pelos Diretores Gerais dos campi, pelos Pró-Reitores e pelos Diretores Sistêmicos da Reitoria. Após a revisão, as necessidades serão compiladas pela DDP, que submeterá o resultado à apreciação do Reitor.

As necessidades de desenvolvimento que foram apontadas no PDP 2020 não precisam ser repetidas no levantamento que será realizado esse ano. Por isso, orientamos que os gestores consultem o documento com o PDP 2020.

A DDP também elaborou uma série de materiais que ajudarão na tarefa de preencher o formulário e entender melhor como o PDP deve ser construído:

- Vídeo explicativo sobre o PDP;

- Dicas para o preenchimento do LNDP;

- Passo-a-passo de elaboração do PDP.

O PDP é um dos instrumentos da nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, instituída pelo Decreto nº 9.991/2019 e, segundo esse normativo, "cada órgão e entidade integrante do SIPEC elaborará anualmente o respectivo PDP, que vigorará no exercício seguinte, com a finalidade de elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução de seus objetivos institucionais".