Você está aqui: Página Inicial > greve > Reitora Mary Roberta e comando de greve são recebidos por ministro Camilo Santana

Noticia

Reitora Mary Roberta e comando de greve são recebidos por ministro Camilo Santana

Pauta foi o movimento grevista. Expectativa é por nova mesa de negociações
por Ana Carolina Abiahy publicado: 03/05/2024 15h55 última modificação: 03/05/2024 16h02

O Ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu a reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, e membros do comando de greve e do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB) em pequena audiência, nesta sexta-feira, após lançar localmente o Programa Pé de Meia, no Centro de Convenções da capital paraibana. Além da reitora Mary, estavam presentes o governador João Azevedo e a reitora eleita da UFPB, Terezinha Domiciano, acompanhada dos dois sindicatos, Adufpb e Sintespb, respectivamente representantes dos docentes e dos técnico-administrativos. 

Na ocasião, a reitora do IFPB reiterou a sua posição de que a greve dos servidores da educação federal é justa e traz reivindicações necessárias para todos os segmentos da comunidade acadêmica. Mary Roberta se declarou esperançosa de que seja encontrado um ponto de equilíbrio entre as partes e que as negociações sejam retomadas para pôr fim ao movimento grevista. A primeira proposta do Governo Federal foi rejeitada pelos trabalhadores da educação federal e espera-se uma nova tentativa de chegar a um acordo.

As entidades sindicais paraibanas puderam expor seus argumentos diretamente para o ministro da Educação. Da parte do Sintef-PB, o docente Hélio Gondim expôs as reivindicações das categorias do IFPB que completam um mês de greve exatamente nesta quinta-feira, 03 de maio. MEC ifpb sintefpb.jpeg

Durante a reunião, foi informado que o MEC terá uma reunião no dia 13 de maio para deliberar sobre os pedidos de revogação de decretos de governos anteriores que prejudicam a educação federal. O ministro Camilo Santana está tentando construir junto com o Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos uma nova mesa de negociação com os movimentos grevistas da área educacional.

(Com fotos e material de Mayara Guimarães - diretora geral de Comunicação e Marketing do IFPB)
registrado em: