Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Polo de Inovação é apresentado aos campi do IFPB

Polo de Inovação é apresentado aos campi do IFPB

Objetivo é apresentar atividades exercidas e como o Polo pode contribuir com o desenvolvimento de projetos
por publicado: 18/10/2019 12h03 última modificação: 21/10/2019 14h10

O Campus Campina Grande recebeu, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), representantes do  Polo de Inovação do IFPB.  A visita teve o objetivo de apresentar aos docentes e estudantes envolvidos com pesquisas, as atividades exercidas pelo Polo e como ele pode contribuir com o desenvolvimento dos projetos.  Essa é a primeira vez que a equipe gestora do polo visita um campus. O trabalho de divulgação deverá se estender aos demais campi do Instituto.

“Queremos mostrar aos pesquisadores qual o propósito do Polo e apresentar o que já temos feito, além de interagir de forma mais próxima, para que alguns projetos de pesquisas possam ser canalizados com recursos e assim chegar na inovação, ou seja no mercado”, explica a diretora Damires Sousa.

O Polo de Inovação foi criado em fevereiro de 2018, com o objetivo principal de atender as demandas das cadeias produtivas ao Instituto no tocante a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)  e à formação profissional para os setores de base tecnológica.

Por meio do Polo, o IFPB pode exercer atividades em pesquisa aplicada e prestação de serviços tecnológicos, em consonância com as demandas e necessidades dos setores da economia e da sociedade, com vistas ao desenvolvimento regional e nacional.

DGCom - com informações do Campus Campina Grande