Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > IV CONEGT reuniu estudantes e Grêmios Técnicos em Campina Grande

IV CONEGT reuniu estudantes e Grêmios Técnicos em Campina Grande

Congresso discutiu assuntos ligados às categorias e serviu também para eleger nova diretoria da ASSEGT
por publicado: 12/12/2018 10h46 última modificação: 12/12/2018 10h46

O Campus Campina Grande sediou entre os dias 7, 8 e 9 de dezembro o IV CONEGT- Congresso de Estudantes e Grêmios Técnicos. Nesse período estudantes de várias unidades do IFPB discutiram sobre políticas públicas para a juventude, protagonismo juvenil, e os desafios do movimento juvenil diante da atual conjuntura política do país.

Participaram representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Paraibana dos Estudantes Secundaristas (UPES) e da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET). O evento também contou com as presenças do professor, David Lobão, Coordenador do SINTEFPB, e do Gerente de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, José Henrique Peres.

O congresso serviu também para eleição da nova diretoria da Associação Estudantil dos Grêmios Técnicos (ASSEGT), que após reforma estatutária passou a ter três Coordenadores Gerais, no lugar de apenas um presidente. Foram eleitos os estudantes Ytalo Farias (Edificações- Catolé do Rocha), Felipe Targino (Eletromecânica- Itabaiana) e Leandro Levy (Instrumento Musical- Monteiro).

Em sua fala o ex-presidente da ASSEGT, Wéverton Correia, ressaltou a importância da Associação para os estudantes do IFPB e dos desafios que enfrentou para unificar os estudantes e fundar a entidade. Fez um resgate das lutas como a PEC 241/55, hoje, Emenda 95; Reforma do Ensino Médio; Escola sem Partido e transporte público. Por fim, desejou boa sorte a solidarizou-se com a nova Diretoria da entidade.