Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > Comissão divulga as regras da campanha eleitoral

Comissão divulga as regras da campanha eleitoral

Número dos candidatos, agenda dos debates e os gastos eleitorais foram definidos na reunião entre as comissões, os candidatos e os assessores.
por publicado: 20/03/2018 00h21 última modificação: 20/03/2018 12h57

A reunião de trabalho do processo eleitoral aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 19, envolvendo os candidatos a reitor do Instituto Federal da Paraíba. Paralelamente a esta reunião, as comissões eleitorais dos campi também realizaram encontro com os candidatos ao cargo de diretor-geral. Todas as informações acerca do processo de consulta 2018 podem ser acessadas em http://ifpb.edu.br/eleicoes.

Durante o encontro mediado pela presidência das comissões foram sorteados o número dos candidatos e tomadas alguns decisões com relação ao período eleitoral.

Para reitor, selaram acordo os candidatos e assessores: João Batista, acompanhado das assessoras Verônica Lacerda e Célia Medeiros; Nicácio Lopes, juntamente com Avenzoar Arruda e Manoel Macedo; e Vânia Medeiros, acompanhada das assessoras Eudna Maria e Maria José.

A reunião teve início às 14h15min, no auditório da Reitoria. O presidente da comissão eleitoral central, Pablo Andrey, iniciou a reunião com alguns informes do processo de consulta, abordando o Decreto Federal 6986, o processo de escolha das comissões eleitorais dos campi, que foi disciplinado pelo CONSUPER, além de abordar as listas de eleitores e o portal da eleição que foi desenvolvido para dar transparência ao processo, recomendando que os candidatos realizem acessos diários a ele, através do link http://ifpb.edu.br/eleicoes.

Em seguida, foi sorteado o número que cada candidato utilizará na campanha. Todos os candidatos participaram do sorteio, ficando assim definido:

João Batista - Número 102
Nicácio Lopes - Número 101
Vânia Medeiros - Número 103

Após o sorteio da numeração, os candidatos e a comissão eleitoral central abordaram o tema do período de campanha. A comissão eleitoral central apresentou um roteiro de realização de 4 debates durante este período, todos transmitidos ao vivo pela internet. O calendário será apresentado em breve pela comissão eleitoral central.

Para ler a Ata da reunião clique AQUI.