Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Proexc abre inscrições de trabalhos para o Encontro de Extensão

Noticia

Proexc abre inscrições de trabalhos para o Encontro de Extensão

O Enex 2017 comportará o Encontro de Artes-Educadores do Nordeste, como pré-evento, no dia 22 de agosto
por publicado: 19/06/2017 15h10 última modificação: 19/06/2017 15h20

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) divulgou o calendário de inscrição de participantes e de trabalhos para o Encontro de Extensão da Instituição, ENEX/2017, que acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, nos campi da Instituição localizados nos municípios de Cabedelo e Lucena.

O prazo pré-fixado para as inscrições como participantes e para apresentação de trabalhos vai até o dia 20 do próximo mês. A equipe da Proexc alerta que a inscrição em uma das modalidades não garante a participação em outra, ou seja, quem for apresentar trabalhos, também deve se inscrever como participante.

Segundo a professora Vania Medeiros, Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, o ENEX acontece a cada dois anos com o objetivo de promover a comunicação entre grupos acadêmicos e a sociedade no âmbito do estado da Paraíba. “Trata-se de um espaço de integração, disseminação e divulgação das experiências desenvolvidas nesse interstício, que está na sua quarta edição, pretendendo dar visibilidade aos trabalhos de extensão desenvolvidos no biênio 2015-2016.

A professora adiantou que o tema a ser trabalhado, nesta edição do ENEX, será a "participação social". A partir desta temática, a equipe da Proexc, pretende caracterizar o evento como uma prática pedagógica que favoreça a transformação do conceito de "sala de aula" e de espaços de promoção acadêmica, através da construção de conhecimento produzido entre saberes populares e técnico-científicos.

A metodologia do evento possibilitará que cada participante, ou autor de trabalho, tenha a oportunidade de integrar "rodas de conversas" com diferentes segmentos sociais, além de participarem das "unidades de vivências", que se constituirão em espaços comunitários de conteúdo social, cultural e educacional. “Estarão compondo essas unidades de vivências as escolas do município, os arranjos de produção de agricultura familiar, unidades ambientais, grupos de produção cultural e de educação patrimonial, dentre outros” explicou.

O endereço para inscrições do ENEX/2017: https://pedroalcntr.wixsite.com/enex2017

Crisvalter Medeiros, jornalista