Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Reitor reafirma compromisso com a consolidação do campus Mangabeira

Reitor reafirma compromisso com a consolidação do campus Mangabeira

Declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos da Reitoria Itinerante no campus nesta sexta-feira (24)
por Patrícia Nogueira publicado: 24/03/2017 22h32 última modificação: 27/03/2017 10h14

Foi realizada nesta sexta-feira, 24, a segunda visita da Reitoria Itinerante ao campus avançado de Mangabeira. O primeiro momento foi a reunião com os estudantes do curso de Cuidados de Idosos. Na ocasião, o reitor do IFPB Nicácio Lopes reafirmou o compromisso com a consolidação do campus.

“Estamos compondo o quadro de pessoal e construindo a nossa estrutura. Embora todos os problemas que nós atravessamos, acredito que tudo é superado pelo encanto e dedicação que vocês têm pelo curso.” O reitor falou também que não medirá esforços para sanar as dificuldades e oferecer condições de acesso, permanência e êxito para os alunos.

O curso ministrado pelo campus é o primeiro na área de saúde a ser oferecido pelo IFPB. “É um curso que tem por foco a dimensão humana, a vida no seu esplendor”, destacou o reitor. Em seu discurso ele motivou os alunos e lembrou que a missão do IFPB é oferecer a possibilidade de estar bem preparado para ingressar e ser disputado pelo mercado de trabalho.

A Diretora de implantação do Campus Mangabeira, Zoraida Almeida, comentou sobre o desafio de gerir esse espaço. “Quando fui convidada para assumir essa função, eu não tinha dimensão do desafio que era estar aqui. São desafios que fazem esse campus crescer e acontecer. Esses desafios são molas propulsoras para seguirmos adiante, superando e atingindo nosso objetivo.”

Na pauta, foram discutidos pontos como melhorias de acessibilidade com mais linhas de ônibus que passem pela escola, melhorar a segurança no entorno da escola; instalar uma cantina; instalar bebedouros; providenciar acervo bibliográfico voltado para o curso; providenciar material específico para as atividades práticas.

Na ocasião, foi informado aos alunos que serão feitas novas audiências com os responsáveis pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança. Foi anunciado também a compra de um bebedouro para que os estudantes tenham água gelada e potável em local adequado. Quanto à solicitação de uma biblioteca, já está em processo de levantamento dos documentos necessários para a aquisição dos livros. Com relação aos equipamentos de proteção individual foi informado, durante a audiência, que já foi solicitado por parte da direção do campus junto à reitoria e também foi adquirida uma cama hospitalar.

Confira o álbum de fotos do encontro na página do facebook oficial do IFPB.