Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Reitor Nicácio Lopes cumpre agenda em Brasília

Reitor Nicácio Lopes cumpre agenda em Brasília

Atividades incluíram a participação em reunião do Conif e visitas ao Congresso Nacional e Setec-MEC
por publicado: 20/10/2016 10h41 última modificação: 20/10/2016 10h41

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, professor Nicácio Lopes, participa até esta quinta-feira (20), da 68ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília-DF.

Durante as atividades no Distrito Federal, o reitor acompanhado do assessor Especial da Reitoria, Almiro de Sá e do diretor de Obras do Instituto, Vinicius Cabral, realizou visitas à bancada paraibana no Congresso Nacional. A iniciativa visa prospectar recursos provenientes de emendas parlamentares individuais, visando viabilizar obras estruturantes na instituição.

“Tivemos uma receptividade extraordinária junto aos parlamentares. Nossa instituição é bastante reconhecida pela atuação na educação profissional e tecnológica da Paraíba”, afirmou Nicácio.

A agenda incluiu também uma visita à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Dentre os assuntos abordados no encontro com a nova secretária Eline Braga e o novo coordenador-geral de Infraestrutura da Secretaria, Romero Portella constam a realização da Reditec 2017, que acontecerá em João Pessoa, além da execução das obras dos campi do Instituto.

“Nós apresentamos um relatório completo elaborado pelo nosso diretor Vinícius Cabral sobre o andamento das obras que estão acontecendo no IFPB. Temos certeza que todos esses encontros realizados nesses três dias, em Brasília, trarão bons frutos a nossa instituição”, finalizou o reitor.

Verônica Rufino – Jornalista