Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis > Ações Inclusivas > Cursos de Capacitação > ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

por 2229502 publicado 06/06/2023 11h51, última modificação 18/08/2023 14h49
Na Formação Continuada para Professores do Atendimento Educacional Especializado – Altas Habilidades ou Superdotação você irá estudar, a partir da literatura da área, fundamentos e métodos para aplicar em sua sala do AEE, bem como reflexões sobre as dificuldades que um aluno com condição neurodivergente vivencia em seu cotidiano. A surpresa é que você não fará esse trajeto sozinho: Sol, uma criança superdotada, te acompanhará por todo o percurso formativo, ao longo das 7 Temporadas. O objetivo é que, ao final, Sol tenha seu problema resolvido e que você conclua, satisfatoriamente, o curso ofertado.

Link para acessar o curso: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/semesp/curso/15170/informacoes

Carga Horária: 90h

Instituição ofertante: SEMESP

Público-alvoProfessores do AEE e público geral que queiram se aprimorar e/ou se aprofundar sobre metodologias educacionais voltadas a estudantes com altas habilidades e superdotação.

Tempo mínimo para conclusão: 12 dias

Tempo máximo para conclusão: 180 dias

MetodologiaEste curso é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, via educação a distância, com utilização de um ambiente virtual de aprendizagem, o AVAMEC. Essa modalidade de ensino privilegia a construção da autonomia do participante. Isso significa que você deverá estabelecer a própria rotina de estudos, podendo realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que tenha acesso à internet.