Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis > Ações Inclusivas > Cursos de Capacitação > ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS DE USO PÚBLICO NO BRASIL

ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS DE USO PÚBLICO NO BRASIL

por 2229502 publicado 06/06/2023 11h52, última modificação 18/08/2023 14h49
O curso tem como foco a identificação dos problemas enfrentados por pessoas com diversos tipos de deficiências e as dificuldades para atingir a inclusão social; o papel que desempenham; os diversos tipos de legislação; as condições de acessibilidade dos ambientes; e, a atuação profissional dos responsáveis pela avaliação da acessibilidade dos espaços dentro de uma metodologia de Desenho Universal.

Link para acessar o curso: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/275

Carga Horária: 20h

Disponibilidade: 20 dias

Instituição ofertante: ENAP (Escola Nacional de Administração Pública)

Público-alvoAgentes públicos e demais profissionais responsáveis por atividades vinculadas à promoção da acessibilidade em ambientes construídos de uso público. Curso aberto, qualquer pessoa pode se inscrever.