Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > 07 > Servidores da Corregedoria do IFPB recebem mentoria no ePad com apoio da CGU-PB

Noticia

Servidores da Corregedoria do IFPB recebem mentoria no ePad com apoio da CGU-PB

O IFPB terá mais celeridade nos processos correcionais com o ePad
publicado: 21/07/2025 17h21 última modificação: 21/07/2025 17h21
Exibir carrossel de imagens Servidores do IFPB em capacitação

Servidores do IFPB em capacitação

Servidores da Corregedoria do IFPB, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU/PB, participaram da mentoria ePAD realizada, recentemente, na sala onde funciona o referido órgão da Instituição.

O corregedor do IFPB, Valderedo Alves da Silva, informou que o ePAD é o Sistema Eletrônico de Processo Administrativo Disciplinar, utilizado para gerenciar informações de procedimentos administrativos disciplinares e gerar peças necessárias para a condução dos referidos processos disciplinares no âmbito do Poder Executivo Federa.

Valderedo Alves ressaltou a importância da parceria com a CGU em atender à solicitação da realização da referida capacitação/mentoria no ePAD através da Superintendência da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba, que tem como superintendente o Senhor Rodrigo Marcio Medeiros Paiva. 

Segundo Valderedo Alves, com a alimentação plena do ePad, o IFPB acompanhará os processos administrativos de forma mais precisa, aumentando a capacidade de atendimento de demandas e qualificando as temáticas. O corregedor lembrou, ainda, a obrigatoriedade da utilização plena, ou seja, em torno de cem por cento, do referido sistema ePad em todas as unidades de correicionais.

Participaram da mentoria pela Corregedoria do IFPB os servidores Valderedo Alves da Silva, Diego Leon e João Miguel Neto e pela CGU/PB os servidores: Rodrigo Marcio Medeiros Paiva, André Gustavo de Medeiros Simões, Rogerio Honorato Torres e Horácio Segundo Medeiros Arnaud.