Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Verificação de Heteroidentificação acontece nesta segunda-feira(06/03)

Noticia

Verificação de Heteroidentificação acontece nesta segunda-feira(06/03)

Candidatos deverão comparecer ao Campus para o qual se inscreveram no horário previsto no edital
por publicado: 06/03/2023 11h35 última modificação: 06/03/2023 11h35

Todos os candidatos às vagas reservadas para pretos , pardos e indígenas ingressantes no 1º semestre letivo de 2023, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.1) para o IFPB tem apenas hoje(06/03) para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração.

Os candidatos serão avaliados pelos membros da Comissão Local de Heteroidentificação, de modo que possa ser aferida a condição declarada. O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, realizar-se-á por meio de avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada.

Neste sentido, a comissão avaliará o conjunto de características físicas do indivíduo, predominantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e os formatos do rosto, lábios e nariz, que combinados ou não, permitirão a realização da análise da veracidade da autodeclaração.

Veja o edital

 

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB