Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Trote solidário do IFPB entrega mais de 1 tonelada de alimentos em João Pessoa

Trote solidário do IFPB entrega mais de 1 tonelada de alimentos em João Pessoa

Ação feita por estudantes teve o apoio da Campanha IFPB Solidário
por Heranir Oliveira publicado: 14/04/2022 11h44 última modificação: 14/04/2022 11h44

Na semana da Páscoa uma iniciativa idealizada por estudantes do IFPB chamou a atenção: um trote solidário distribuiu mais de 1 tonelada de alimentos com comunidades carentes de João Pessoa. A ação contou com o apoio da Campanha IFPB Solidário que há dois anos vem ajudando famílias e grupos sociais em situação de vulnerabilidade social no estado, minimizando as dificuldades agravadas pela pandemia da Covid-19 e pela crise financeira.

Nesta quarta-feira (13) foram distribuídas 1 toneladas e meia da alimentos, 2.500 peças de roupa, brinquedos e calçados, além de 500 produtos de higiene. As comunidades beneficiadas foram o Coletivo de Mulheres Pachamama no Castelo Branco, e a comunidade Riachinho, próximo ao Padre Zé.371f3fdc-8d3e-4067-baef-62713eb6c3c0.jfif

O trote solidário foi realizado por estudantes do Campus João Pessoa no mês passado. O presidente do Conselho de Representantes de Turmas-CRT- João Pereira Neto, disse que o trote foi feito para recepcionar os novos estudantes, buscando incentivar esse público para atos de solidariedade junto a comunidades da cidade. “Antes os discentes realizavam um trote que não era agradável porque poderia machucar os novatos, e agora aqui é proibido. Nossa ideia foi diferente, idealizamos uma campanha com foco na humanização e arrecadamos alimentos”.

A campanha foi divulgada no instagram @crt.ifpbjp e mobilizou 800 estudantes dos cursos técnicos integrados do campus João Pessoa. Eles foram instigados a arrecadar donativos e participar de uma competição entre turmas. A organização do evento ficou por conta de 33 representantes de turmas do Técnico Integrado ao Médio- ETIM.

36c853fc-36e6-43ef-8f66-d16aba31ba50.jfifO coordenador da Campanha IFPB Solidário, professor Manoel Macedo, enalteceu a ação dos estudantes. “Que esse exemplo seja seguido porque fortalece a cidadania e a solidariedade entre os jovens, as novas gerações precisam ter esse olhar para os mais carentes” disse.

Conheça nesse link o trabalho da Campanha IFPB Solidário e veja como contribuir.

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM