Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Reunião do CODIR discute execução orçamentária nos campi do IFPB

Reunião do CODIR discute execução orçamentária nos campi do IFPB

No encontro online foi divulgada nota do reitor Nicácio Lopes à comunidade acadêmica
por Heranir Oliveira publicado: 22/10/2021 17h39 última modificação: 25/10/2021 10h33

O Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) realizou nesta sexta-feira (22) a 45ª reunião Ordinária, cuja pauta principal foi a execução orçamentária. A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, conduziu os trabalhos em substituição ao reitor Nicácio Lopes que se recupera após alta médica.

A professora Mary Roberta abriu o encontro falando da satisfação e alegria pelo restabelecimento da saúde do reitor Nicácio, fato que foi evidenciado por vários diretores e representantes dos campi ao longo da reunião.

O Pró-Reitor de Planejamento e Finanças, Pablo Andrey, apresentou um quadro da evolução da execução orçamentária do IFPB. “Estamos fazendo um acompanhamento no intuito de garantir que o Instituto tenha um excelente nível de execução orçamentária, a exemplo do que foi verificado ano passado, até agora tudo caminha para esse êxito” disse. Os campi têm até o dia 31 de outubro próximo para realizar a execução orçamentária, a partir daí a reitoria fará os remanejamentos caso haja crédito disponível do orçamento nas unidades.

Outro ponto tratado na reunião foi a execução orçamentária da assistência para estudantes. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, informou que há situações pontuais onde se verifica a necessidade de um diálogo mais individualizado, a exemplo de editais que estão saindo próximos ao final do ano. “É preciso um cuidado maior com esse acompanhamento, porque além da questão do empenho, tem o cronograma de seleção e execução, porque as sobras de saldo podem causar reflexos no final”.

Em seguida a Pró-Reitoria Mary Roberta falou do protocolo de biossegurança que vem sendo atualizado por um Grupo de Trabalho, do andamento do PSTC 2022.1, e ao final leu uma nota enviada pelo reitor Nicácio Lopes para a comunidade acadêmica. No documento o gestor agradece as mensagens, preces e orações em favor de sua recuperação. Confira aqui a nota.