Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Reitoria se reúne com servidores para continuar as discussões sobre o reordenamento da Rede

Noticia

Reitoria se reúne com servidores para continuar as discussões sobre o reordenamento da Rede

O diálogo com a comunidade continua durante toda a semana
por Patrícia Nogueira publicado: 16/09/2021 09h09 última modificação: 16/09/2021 09h09

As discussões sobre o reordenamento da Rede Federal, em particular do IFPB, estão ocorrendo desde o último dia 08, junto a todos os segmentos da comunidade acadêmica. Na manhã de segunda-feira (13), o reitor Nicácio Lopes e os membros da comissão formada para organizar os fóruns de interlocução, realizaram uma audiência com os servidores da reitoria. Na terça-feira (14), o Colégio de Dirigentes esteve reunido e aprovou um documento se posicionando contrário ao reordenamento.

As discussões continuam com outros segmentos da comunidade interna. Confira a programação:

1. Reunião com as representações sindicais (Dia 16/9/2021 – 8hs às 10hs)

2. Reunião com as lideranças estudantis (Dia 16/9/2021 – 10hs às 12hs)

3. Reunião do CONSUPER (Dia 17/9/2021 às 9hs às 12 hs)

As audiências têm contado com expressiva participação do público. Os estudantes também estão mobilizados em torno do tema. De acordo com dados do Grupo de Trabalho formado para sistematizar os fóruns temáticos com a comunidade, já foram mais de 20 horas de reunião com os Conselhos Diretores dos Campi e Reitoria e Colégio de Dirigentes.

Fazem parte da comissão sistematizadora dos diálogos com a comunidade: Aguinaldo Tejo Filho, Almiro de Sá Ferreira, Anselmo Castilho, Cicero Nicácio do Nascimento Lopes (presidente), José Albino Nunes, José Avenzoar Arruda das Neves, Manoel Pereira de Macedo Neto, Mary Roberta Meira Marinho, Pablo Andrey Arruda de Araújo e Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira.

O Reitor Nicácio Lopes ressaltou que todo o processo está sendo conduzido de forma transparente e responsável, ouvindo os anseios da comunidade e enfatizando que o reordenamento é uma proposta, mas que deve ter mais clareza para ser melhor avaliada, pois há bandeiras que são inegociáveis, conforme expressa a nota do Conif.

No dia 20, o IFPB enviará ofício ao MEC com o posicionamento oficial acerca do tema.