Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > IFPB é um dos apoiadores do Enedif 2021

Noticia

IFPB é um dos apoiadores do Enedif 2021

Encontro Nacional de Editores da Rede Federal lança editais para participação
por Ana Carolina Abiahy publicado: 30/09/2021 15h51 última modificação: 30/09/2021 15h54

O IFPB é um dos apoiadores do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif 2021) que será realizado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) dos dias 17 a 19 de novembro. O evento tem como tema “O papel das editoras e dos editores no fortalecimento da missão da Rede Federal na era digital”. O Enedif terá palestras com convidados de todo o país e da América Latina. Acesse aqui o site do evento que tem inscrição gratuita e está com vagas abertas para minicursos. 

O Ifap lançou chamada direcionada aos servidores da Rede Federal para selecionar obras a serem lançadas durante a 5ª edição do Enedif. Poderão ser inscritas obras acadêmico-científicos (monografias ou coletâneas), livros literários, números de revistas, volumes de cadernos temáticos e catálogos fotográficos já produzidos. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. Clique aqui para ler o edital com todas as informações.  Acesse aqui o Formulário eletrônico. 

Cada instituição da rede federal poderá fazer apenas uma inscrição, podendo apresentar para relançamento até três publicações que sejam inéditas ou referentes ao ano de edição de 2021. Além do link de acesso à obra, deve ser apresentado um vídeo com até cinco minutos de duração. Os vídeos serão publicados no canal do YouTube do Ifap. As informações de todas as obras inscritas comporão um catálogo a ser compartilhado durante o Enedif 2021.

A chamada está sob responsabilidade da editora do Ifap, a Edifap, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi). O objetivo é divulgar e fortalecer a produção editorial dos servidores e estimular a parceria entre as editoras da Rede Federal.

O Enedif está com inscrição abertas para os minicursos “Critérios de avaliação da Qualis Periódicos”, com Osvaldo Malafaia, “Fluxo editorial de livros”, com Carlos Alberto Gianotti, “Criação de capas para livros”, com Fabio Sgroi, e “Adaptação de dissertações e teses para livro”, com Raquel Correia de Oliveira; Redação acadêmica, com Gilson Luiz Volpato, “Avaliador de artigos científicos”, com Lilian Calò, “A revisão de textos acadêmicos: especificidades e desafios”, com Maíra Avelar Miranda, e “Criação de capas para livros”, com Fabio Sgroi. O Encontro terá ainda assembleia geral dos editores, além de Colóquios e Mesas-Redondas.

Edição: Jornalismo da DGCOM adaptado da Reitoria do IFAP

registrado em: