Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > PRAE publica edital para o Programa Alunos Conectados

PRAE publica edital para o Programa Alunos Conectados

Inscrição deve ser feita de 02 a 13 de junho. Iniciativa concede pacote de dados para acompanhar AENPs
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/06/2021 17h11 última modificação: 01/06/2021 17h12

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou edital de seleção referente ao Projeto Alunos Conectados. A iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Ministério da Educação concede chips de celular da OI ou Claro com pacotes de dados para que estudantes possam acompanhar as atividades de ensino não-presenciais realizadas durante a pandemia de covid-19.

Conforme o edital da PRAE, podem se inscrever para o benefício os estudantes de cursos presenciais do Instituto Federal da Paraíba. O projeto é voltado apenas para estudantes com renda bruta familiar per capita de até 0,5 (meio) salário mínimo, conforme exigência de nota técnica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Mec. O estudante que já esteja sendo beneficiado por outro programa com igual finalidade não poderá se inscrever.

A inscrição deve ser realizada no período de 02 a 13 de junho, via Suap. É preciso enviar a autodeclaração de renda que está no Edital, presente como Anexo.

Acesse aqui o Edital 04/2021 da PRAE.

O pacote de dados é para acesso à internet não tendo franquia de voz ou SMS.  O resultado preliminar está previsto para 22 de junho. As listas dos estudantes contemplados devem ser disponibilizadas pelos campi.

Para esclarecimento de dúvidas, pode ser enviado e-mail para prae@ifpb.edu.br No assunto, é preciso informar “Projeto alunos conectados”.