Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Eleições para escolha dos membros do Consuper e CEPE serão nesta terça-feira (09)

Destaque

Votação eletrônica ocorrerá das 08h às 20h pelo sistema SUAP
por publicado: 05/02/2021 12h55 última modificação: 08/02/2021 13h43

Serão realizadas nesta terça-feira (09) as eleições para a escolha dos membros do Conselho Superior (Consuper) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para o biênio 2021-2022. A comunidade acadêmica poderá exercer o direito democrático do voto no horário das 08h00 às 20h00.

Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o processo de escolha dos novos membros do Consuper e do CEPE será através de votação eletrônica, não presencial, pelo sistema SUAP. A autenticação do eleitor será realizada com login e senha, os mesmos utilizados para o acesso aos sistemas do IFPB.

Confira neste link o regulamento da eleição

O voto será secreto e o sigilo será garantido pelo sistema eletrônico, que não identifica em qual candidatura o (a) eleitor (a) votou. No ambiente de votação os candidatos individuais e as chapas serão identificados pelos nomes por eles escolhidos e informados no formulário de inscrição. Poderão votar nas respectivas representações os docentes que compõem o quadro de servidores ativos do IFPB, os técnico-administrativos e os discentes regularmente matriculados no IFPB.

Veja neste link instruções com o passo a passo do processo de votação

A apuração dos votos ocorrerá de forma automática logo após o encerramento do pleito. O resultado da votação será publicado no dia 10 de fevereiro e no dia seguinte será possível entrar com recurso. No dia 12 de fevereiro ocorre a homologação do resultado final das eleições.

Veja aqui a lista de eleitores aptos a votar e as candidaturas homologadas pela Comissão Central

*Arte : Luzivan Silva - Programador Visual