Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Certificação da 5ª turma do Curso Técnico em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira

Noticia

Certificação da 5ª turma do Curso Técnico em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira

Solenidade foi no sábado (14) no auditório da Reitoria
por publicado: 16/12/2019 08h28 última modificação: 20/07/2022 09h56

Muitas lembranças e emoção marcaram a solenidade de certificação da 5ª turma do Curso Técnico Subsequente em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira. Foi na noite do sábado (14) no auditório da Reitoria, da Casa Rosada.

O evento contou com a presença de pais, familiares, padrinhos, madrinhas, servidores docentes e técnicos. O Diretor de Pesquisa da PRPIPG, Francisco Dantas Nobre Neto, que representou o reitor Nicácio Lopes, fez parte da mesa de honra ao lado da Diretora do Campus, professora Zoraida Arruda, e do Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, que representou a Pró-Reitoria de Ensino.Foto Cuidados 1.jpg

Mais 17 novos Técnicos em Cuidados de Idosos estão aptos ao mercado de trabalho para atuarem em instituições de longa permanência para idosos, em domicílio ou para acompanhar a pessoa idosa em ambiente hospitalar. Segundo a madrinha da turma e Coordenadora do Curso do Campus Mangabeira, professora Dione Marques, a procura pelas aulas vem aumentando o que atesta a qualidade do ensino oferecido pelo IFPB.

A Diretora do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda, ressaltou a importância do único curso técnico ofertado pelo IFPB na área da saúde humana e lembrou algumas características da formação. “Além do profissionalismo nós ensinamos a olhar a pessoa idosa como um ser humano que tem um acúmulo de saber e precisa ser respeitado”.

O Diretor de Pesquisa, Francisco Dantas Neto, que representou o reitor Nicácio Lopes, disse que o IFPB se orgulha muito dos novos formandos e que a instituição sempre estará de portas abertas para recebê-los. “Parabéns, vocês são uns vencedores, desejo que o IFPB continue a ser esse instrumento social de transformação acadêmica e profissional na vida de muitas pessoas”.

O juramento da turma foi feito pelo formando Carlos Roberto Teixeira Júnior, Orador-Turma-Cópia - Cópia.jpege o orador escolhido foi José Júnior Liberato do Nascimento. Para a formanda Maria José Germano o momento era de alegria. “É muito gratificante, a gente aprende a ser mais humana, a olhar com mais empatia o próximo, eu já me vejo trabalhando nesta área que gosto tanto”.

Confira mais fotos no álbum do facebook oficial

DGCOM do IFPB

registrado em: