Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > IFPB forma turmas do Programa MedioTec

IFPB forma turmas do Programa MedioTec

Certificação aconteceu na última sexta-feira (11), em Pedras de Fogo
por publicado: 14/10/2019 09h53 última modificação: 14/10/2019 10h32

Uma solenidade marcou a conclusão das turmas do Programa MedioTec do IFPB. O evento aconteceu na última sexta-feira (11), na cidade de Pedras de Fogo, reunindo formandos, familiares, servidores e parceiros.

O MedioTec é uma ação voltada à oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, na forma concomitante, para alunos das redes públicas de educação, matriculados no ensino médio regular.

Segundo Ticiana Cunha, coordenadora do Programa,  foram executados os cursos técnicos em Informática, Informática para Internet e Guia de Turismo , nos campi de Cabedelo, Guarabira, João Pessoa e Pedras de Fogo. "Nesta primeira solenidade de conclusão, temos 28 guerreiros e guerreiras que conseguiram ultrapassar todos os obstáculos ao longo desses quase dois anos de curso, e hoje celebramos essa primeira conquista de vida desses vitoriosos (as)", ressaltou.

Joyce Barbosa é uma delas. Concluinte do curso de Guia de Turismo, ela relata como o MedioTec influenciou a sua escolha na universidade. “Foi uma experiência fantástica! Durante o curso, me identifiquei muito com as disciplinas de História e decidi me graduar na área. Hoje, curso História na universidade”.

A prefeitura de Pedras de Fogo é parceira do IFPB. Em seu discurso, o prefeito Derivaldo Santos, patrono da turma do MedioTec, destacou a importância do Instituto no município. "É uma honra para a nossa cidade ter uma instituição pública de qualidade como o IFPB, que forma profissionais cidadãos para o mercado de trabalho. Pedras de Fogo está de portas abertas para o Instituto".

Para Frederico Campos, diretor do campus anfitrião, a realização da formatura representa uma conquista. “Apesar de todas as dificuldades que encontramos durante o período do curso, estar aqui hoje é uma grande conquista. Todos nós do Campus Pedras de Fogo nos sentimos muito felizes em colaborar na inserção de jovens no mercado de trabalho”.

“Esta é uma noite de festa para o IFPB”, enfatizou a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, que representou o reitor Nicácio Lopes na solenidade. “Esta formatura do MedioTec é um sinal de que o Instituto está cumprindo seu papel social, garantindo que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho”, concluiu.

Verônica Rufino - DGCom