Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Concurso público do IFPB tem nova banca, o IDECAN

Concurso público do IFPB tem nova banca, o IDECAN

Cronograma do concurso segue sem alterações
por publicado: 29/04/2019 11h00 última modificação: 29/04/2019 11h00

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será o responsável a partir de agora pelo concurso público em andamento (editais 147-148-149 de 2018) promovido pelo Instituto Federal da Paraíba.

Contrato nesse sentido foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e será publicado amanhã no Diário Oficial da União. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos, Simão Viana, e do Pró-Reitor de Administração, Pablo Andrey. A formalização do contrato com o IDECAN teve o aval da Procuradoria Federal do IFPB.

“A contratação da nova banca vai dar mais agilidade e eficiência ao processo” comentou Simão Viana. Segundo ele a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o IDECAN.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional tem sede em Brasília e atua, principalmente, em processos seletivos e na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Além disso, possui atuação em diversos estados do país. Acesse aqui o site do IDECAN.

Concurso do IFPB

O concurso público que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Federal da Paraíba visa o preenchimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação nos níveis C, D e E, de Tradutores e Intérpretes de Libras e do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Estão aptos às provas do concurso, referente aos três editais, 57.535 candidatos. O certame oferece 128 vagas no total.

A Compec esclarece que os editais até agora divulgados continuam valendo e o concurso segue de forma plena seu ritmo de organização.  A relação dos locais da prova objetiva para Técnico-Administrativo e Libras será divulgada nesta terça-feira (30). Com relação ao edital 147 para os cargos de níveis C e D os exames serão aplicados das 8h às 12h15 e para os cargos de nível E das 14h às 18h15 (horário oficial local).

DGCOM do IFPB