Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > Reitor Nicácio Lopes assina contrato e ordem de serviço para ampliação do Campus Cajazeiras

Será construído bloco com 12 salas de aula. Recursos já estão em caixa
por publicado: 09/01/2019 13h50 última modificação: 09/01/2019 21h36

O ano de 2019 começa com uma boa notícia para o Instituto Federal da Paraíba e em especial para o Campus Cajazeiras. O reitor Nicácio Lopes assinou nesta quarta-feira (09) na sede da reitoria, o contrato e a ordem de serviço para a construção de mais um bloco de salas de aula no campus do sertão.

Em maio do ano passado numa audiência mediada pelo deputado Efraim Morais, o reitor Nicácio Lopes acompanhado da Diretora Lucrécia Petrucci, esteve em Brasília onde expôs ao então Ministro da Educação Rossieli Soares a dificuldade que o Campus Cajazeiras enfrentava devido à falta de espaço naquela unidade. Em dezembro os recursos foram liberados e no dia 28, último dia útil do ano, foi realizado o empenho junto ao MEC.

“Esse é um momento muito importante para a nossa instituição, o Campus Cajazeiras já tem 24 anos e precisava dessa ampliação. Fizemos um esforço concentrado no IFPB e conseguimos num tempo recorde fazer o empenho da obra cujos recursos já estão em caixa” disse o reitor.

A diretora geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, disse que o momento era de concretização de um sonho. “A construção desse novo bloco vai impactar numa melhor infraestrutura para os alunos no Campus, com isso muitas vidas serão transformadas numa região tão carente como a nossa”.foto 2.jpg

“Isso aqui é de uma importância imensurável, esse bloco de salas de aula é uma necessidade urgente do campus, está de parabéns o reitor Nicácio e a diretora Lucrécia que encamparam essa luta“ disse o diretor Administrativo, Hugo Eduardo Santos.

O Diretor de Ensino do Campus Cajazeiras, Rafael Henrique de Melo, explicou que há pretensão de ofertar mais um curso técnico, e nesse sentido, criar mais um bloco de salas de aula para atender a comunidade do alto sertão é essencial.

O diretor geral do Campus Campina Grande, José Albino Nunes, ajudou na elaboração dos projetos executivo e arquitetônico do novo bloco em Cajazeiras. Ele ressaltou que “é importante apoiar um campus tão importante como o de Cajazeiras que tem dificuldades com a falta de espaço”.

O Pró-Reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente, disse que essa nova obra representa um ganho para o Instituto e agradeceu ao empenho e envolvimento de toda a equipe do IFPB para que o êxito fosse atingido.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, destacou os bons indicadores sociais do Campus Cajazeiras e a relevância daquela unidade para o sertão e para o estado. “Espero que a obra seja concluída no prazo previsto e na qualidade esperada” disse.

O Diretor de Gerenciamento e Fiscalização de Obras do IFPB, Vinícius Cabral, informou que a obra compreende dois pavimentos, cada um com 6 salas de aula e será executada pela Construtora Prime, de Recife. O novo bloco acadêmico terá área de 1 mil e 200 m² com valor de R$ 1,7 mi e deverá ser concluído em um ano.

Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus do IFPB, o local é considerado o sétimo maior município do estado em termos de população. O campus conta com mais de 1.300 alunos presenciais.

DGCOM