Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > Maurício Gomes: Uma história de dedicação ao IFPB

Maurício Gomes: Uma história de dedicação ao IFPB

O técnico-administrativo se aposentou, mas voltou à instituição
por publicado: 22/01/2019 10h12 última modificação: 22/01/2019 11h30

O técnico-administrativo Maurício Henriques Gomes ingressou na antiga Escola Técnica Federal, hoje IFPB, em 1995 por redistribuição, vindo da extinta FLBA - Fundação Legião Brasileira de Assistência. Sua chegada era aguardada pelo diretor Almiro de Sá Ferreira, que o recebeu após aprovar o currículo do servidor previamente enviado.

A mudança de ambiente de trabalho foi uma experiência positiva para Maurício porque ele se identificava com o trabalho desenvolvido na Instituição. “A Escola Técnica da Paraíba tinha muito a ver comigo porque eu já era da área de educação, trabalhando como pedagogo e professor”, conta.

No início, Maurício trabalhou no Departamento de Apoio a Extensão (DAE), vinculado à Coordenação de Execução de Cursos Extraordinários, analisando, editando e reformulando projetos, passando pela parte financeira e elaborando planilhas. “Eu fiquei conhecido como o homem das planilhas!” Relembra em tom de humor.

O DAE foi o precursor da Fundação de apoio ao IFPB, oferecia diversos cursos técnicos, entre eles o Curso Técnico em Segurança no Trabalho e o Curso Técnico em Turismo, que teve repercussão nacional. Maurício participou da construção e reformulação dos projetos de ambos os cursos.

Em sua estada na Instituição como servidor da ativa, Maurício passou pelo NACE e posteriormente na coordenação de turno, onde foi coordenador de turno. E, por fim, ele foi para o Departamento de desenvolvimento de pessoas (DDP), vinculado a DGEP onde se encontra até hoje, mesmo depois de se aposentar.

No DDP, Maurício coordenou por um período, o Curso de Qualificação e Capacitação para Servidores Técnico-Administrativos e presidiu a primeira comissão de estágio Probatório do IFPB.

Quando se aposentou, Maurício sentiu dificuldade em ficar em casa. No terceiro dia, ele já estava sentindo e muito a falta do trabalho. Mas, não demorou muito para Maurício receber o convite para continuar exercendo as atividades laborais que tanto gosta de exercer.

No campo da capacitação o IFPB também foi generoso com Maurício. Ele participou da primeira turma de gestão pública da Instituição. “Foi um curso muito bom, eu me senti desafiado a voltar a estudar, mas graças a Deus deu tudo certo e eu venci. Além do retorno financeiro, 30% sobre o salário base, ainda aprendi mais sobre gestão”, comenta.

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB